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13/07/2021 - 08:22

Com investimento de R$ 15 milhões startup investe na análise das interações por voz com clientes

Para gerar insights estratégicos para as empresas

Machine learning e data mining também compõem as duas novas soluções que estão sendo lançadas pela marca para entender, real time, gaps da equipe operacional e personalizar a abordagem de áreas como atendimento ao cliente, vendas e cobrança.

Com investimento de R$ 15 milhões a ser realizado ao longo dos próximos anos, a Evollo é uma startup de analytics que traz ao mercado soluções para tornarem o relacionamento empresa-cliente mais rápido, mais barato, além de mais assertivo ao oferecer ferramentas acessíveis e 100% desenvolvidas para entender interações em texto e voz do português falado no Brasil.

— A Evollo reúne o ciclo completo, tanto em termos de atuação - ao gerar inteligência para a empresa se comunicar de forma mais eficiente com diferentes objetivos e abordagens -, quanto em canais de comunicação com o cliente (telefone, e-mail, WhatsApp, mídias sociais etc) — afirma Danilo Curti, fundador e diretor de Operações da Evollo.

Os R$ 15 milhões estão sendo repassados, em aportes periódicos realizados pela Z3 Participações, desde janeiro de 2020. “Em nosso acordo, o investimento acompanhará o crescimento e desempenho da Evollo, por isso, não há um prazo definido para a conclusão desse aporte” explica Eduardo Ribeiro, sócio e Business Development da Evollo. Os valores estão sendo alocados no desenvolvimento da operação e das ferramentas, que são 100% nacionais e focadas no português do Brasil. Além disso, os sistemas têm investimento final consideravelmente mais baixo do que similares internacionais e com alta capacidade de otimização, o que também tem atraído grandes players.

As soluções analisam a qualidade do atendimento durante todos os contatos com clientes, por operador. Isso envolve tanto text analytics quanto speech analytics e a capacidade de analisar grandes volumes de dados não estruturados por conta de tecnologias como inteligência artificial, data mining e machine learning.

— Focamos no desenvolvimento de produtos que têm a voz do cliente como ponto central. Os consumidores estão cada vez mais críticos e, por outro lado, temos um mercado com concorrentes oferecendo produtos que nem sempre têm grande diferenciação. Ouvir o que o cliente tem a dizer, suas dores, anseios pode determinar a sobrevivência de um negócio no longo prazo”, informa Eduardo. “A partir de um mapeamento completo da operação, entregamos para o cliente insights diários que permitem a melhoria contínua dos operadores e, consequentemente, do relacionamento com o cliente em qualquer etapa, desde a vendas, atendimento, retenção à cobrança — informa Danilo.

Lançamentos — A Evollo já chega ao mercado com dois lançamentos desenvolvidos com expertise nacional: o Speech Monitor é uma ferramenta avançada de Inteligência Artificial, capaz de analisar texto (text analytics) e voz (speech analytics) em um grande volume de dados coletados por diferentes canais de interação com o cliente, como telefone, e-mail, chat e pesquisa NPS. Ele permite a análise dessas interações para detectar insights estratégicos para o negócio.

Por meio do Speech Monitor é possível identificar melhores práticas de argumentação, motivos de churn, ineficiência na comunicação, insatisfação, inadimplência, fraude entre muitos outros. A solução segue as orientações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ao revelar a opinião das pessoas sem abrir a privacidade digital.

Já o Quality Monitor é um módulo que pode ser integrado ao Speech Monitor e tem foco em transformar insights em resultados efetivos. Com ele, é possível treinar os operadores para resolver possíveis falhas no speech de vendas.

Trata-se de uma nova dinâmica, que não existe no mercado brasileiro: com o Speech Monitor, o gestor recebe um relatório das inconsistências encontradas, entra em contato com o atendente com dificuldade e poderá oferecer um treinamento corretivo imediato, montado automaticamente pelo Quality Monitor. Com o treinamento finalizado, o atendente realizará um teste online para checar se absorveu as correções e poderá retornar à operação. A agilidade nesse processo permite redução de custo com treinamentos presenciais e torna realmente personalizada a relação com o funcionário. “Se considerarmos que algumas operações têm 20, 30 mil colaboradores, trata-se de uma revolução no aprimoramento dos negócios, permitindo resultados exponenciais, se bem empregada”, salienta Eduardo.

Perfil — A Evollo acredita que tudo pode ser otimizado por meio de big data e inteligência artificial e potencializado pelo ser humano. Para isso, desenvolve soluções preditivas de comportamentos, com a identificação de padrões de modo a gerar insights para decisões assertivas e que geram resultados efetivos. A tecnologia é um meio para entender o cliente, extraindo valor a partir dos meios de comunicação das empresas em qualquer plataforma e independentemente do formato de interação.

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