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13/07/2021 - 08:28

Salvatore Ferragamo consolida sua presença no mercado brasileiro


E abre duas novas lojas. Em julho, a casa de moda italiana abre as portas de uma nova boutique no Shopping JK Iguatemi (SP) e uma pop-up store no Shopping Pátio Batel (PR). Nova Boutique da Salvatore Ferragamo no Shopping JK Iguatemi, créditos Lu Prezia.

A Salvatore Ferragamo, uma das mais importantes casas de moda da Itália, nascida na cidade de Florença e cujas raízes remontam ao ano de 1927, tem o orgulho de anunciar a abertura de duas novas boutiques no Brasil — uma permanente no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com abertura em 12 de julho e, uma pop-up store no Shopping Patio Batel, em Curitiba, no início de agosto.

A boutique Salvatore Ferragamo JK Iguatemi oferecerá uma experiência personalizada 360 graus para melhor atender e surpreender os clientes que desfrutarão da excelência e atenção aos detalhes que sempre caracterizaram a Maison italiana.

A América Latina é um mercado em crescimento para produtos de luxo com alto potencial ainda a ser explorado e o Brasil, como líder regional, é um player chave na estratégia de expansão da marca para esta década. As aberturas de duas lojas com novos conceitos arquitetônicos — a primeira em São Paulo no JK Iguatemi em julho e outra em Curitiba no Patio Batel em agosto — estão alinhadas com a expansão econômica prevista pós-pandemia. É também o primeiro passo para a consolidação da Salvatore Ferragamo na região latino-americana, aumentando a aquisição de novos clientes com idades e perfis distintos.

A Salvatore Ferragamo está presente no mercado brasileiro há mais de dez anos e, desde 2013, a filial local é operada diretamente pela marca, a fim de garantir o foco na excelência do atendimento ao cliente de acordo com os padrões globais.

A marca construiu relacionamentos verdadeiros e sólidos com clientes apaixonados em todo o território brasileiro, que podem vivenciar o lifestyle italiano em nossas 04 lojas — 02 em São Paulo, 01 no Rio de Janeiro e 01 outlet em São Roque. Desde 2020, uma das prioridades tem sido impulsionar a transformação digital em parceria com os marketplaces de luxo mais relevantes — como Farfetch e Iguatemi 365 — para garantir que cada cliente possa escolher quando, onde e como comprar uma de nossas peças.

O conceito do design da nova loja do shopping JK Iguatemi baseia-se em curvas retilíneas, com esquema de cores e texturas harmoniosas que vão desde nogueira, veludo e toda uma gama de tonalidades que evocam a sensação calorosa do verão na Toscana. Materiais luxuosos decoram e envolvem a loja — como mármores travertino, etrusco e rosa - trazendo uma variedade de pedras nobres com veios naturais. O mobiliário e a iluminação foram concebidos pela equipe de design sediada na Itália, em colaboração com profissionais locais. A boutique reforça e ilustra as intenções da Ferragamo no Brasil: a necessidade de expandir os valores da marca e a beleza do design italiano — não apenas na moda e no vestuário, mas também na atmosfera e no lifestyle. A Salvatore Ferragamo JK Iguatemi é um espaço curvilíneo, sofisticado, com materiais de alta qualidade, representando o que há de melhor na Maison italiana.

Já a pop-up store da Salvatore Ferragamo no Shopping Pátio Batel (localizada em Curitiba, no Paraná) é a primeira no mundo com um novo conceito de design, representando a natureza vanguardista da Salvatore Ferragamo. Seus móveis em formato cúbico expressam uma sensação moderna, enquanto seus tons vivos e contrastantes induzem à um panorama lúdico e jovem. A ampla gama de cores — verde, laranja avermelhado, vinho, azul pantone e roxo — se diferenciam de qualquer conceito anterior de lojas da marca. O novo visual transporta a Salvatore Ferragamo para um posicionamento de modernidade — com prateleiras e nichos invisíveis, todos pintados no pantone azul. O conceito, com cuidadoso e meticuloso design e análise das cores, traz um espaço maravilhosamente pensado para provocar alegria e materializar a experiência do Made in Italy para os clientes.

Em ambos os locais, o público será recebido com a coleção Pre-Fall 2021, com destaques para a icônica Studio Bag (modelo de bolsa que é um legado da marca, disponível em padronagens e cores variadas) para as mulheres. Para os homens que apreciam o requinte italiano, a marca disponibiliza calçados, mocassins e drivers, além das coleções de acessórios e ready to wear. Outra novidade que pode ser conferida de perto é a coleção cápsula da nova estampa Tuscan Wildflowers.

. Boutique Salvatore Ferragamo – JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia, São Paulo (SP). Piso Térreo. Telefone: (11) 3152-6066.

. Boutique pop-up Salvatore Ferragamo – Pátio Batel, Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba (PR). | ferragamo.com

Perfil — Salvatore Ferragamo S.p.A. é a matriz do Grupo Salvatore Ferragamo, um dos líderes mundiais na indústria do luxo e cujas origens remontam ao ano de 1927. O Grupo atua na criação, produção e venda de sapatos, artigos de couro, vestuário, produtos de seda e outros acessórios, bem como fragrâncias femininas e masculinas. A oferta de produtos do Grupo também inclui óculos e relógios, fabricados por licenciados. A singularidade e a exclusividade de nossas criações – que oferecem o equilíbrio perfeito entre estilo, criatividade e inovação e são enriquecidas pela qualidade e artesanato qualificado de tradição 'Made in Italy' – sempre foram as principais características dos produtos do Grupo. Com aproximadamente 4.000 funcionários e uma rede de mais de 661 lojas próprias em 30 de junho de 2019, o Grupo Ferragamo opera na Itália e em todo o mundo através de empresas que lhe permitem ser líder nos mercados europeu, americano e asiático.

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