Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2021 - 08:34

MRV&Co atinge recorde em vendas de empreendimentos no 2T21


Negócios no Brasil e exterior.

A MRV Engenharia e Participações S.A. (B3: MRVE3), maior construtora residencial da América Latina, anunciou no dia 15 de julho (quinta-feira), dados preliminares e não auditados de lançamentos, vendas contratadas, banco de terrenos, unidades produzidas, concluídas, repassadas, geração de caixa e distratos do segundo trimestre de 2021.

Destaques para venda de dois empreendimentos da AHS, na Flórida, EUA, por um valor total de R$ 392,68 milhões (US$ 78,5 milhões). Recorde histórico de vendas líquidas da MRV&Co: Total de R$ 2,06 bilhões em VGV vendido no segundo trimestre de 2021, um aumento de 27,5% frente ao primeiro trimestre de 2021 e de 13,7% no comparativo com o segundo trimestre de 2020. Recorde histórico de lançamentos da MRV&Co, total de R$ 2,40 bilhões em VGV lançado no segundo trimestre de 2021, um aumento de 40,3% frente ao primeiro trimestre de 2021 e de 5,4% no comparativo com o segundo trimestre de 2020. Evolução da implementação das vendas garantidas, que já atingiram 77% das vendas no segundo trimestre de 2021. Total de 10.568 unidades produzidas no segundo trimestre de 2021, equivalentes a um aumento de 15,0% frente ao primeiro trimestre de 2021 e de 30,6% no comparativo com o segundo trimestre de 2020.

— MRV ‘Incorporação Brasil’ — A operação de incorporação da MRV apresentou, mais uma vez, forte demanda no segundo trimestre de 2021 e registrou um volume de vendas similar aos últimos trimestres, totalizando 12.936 contratos assinados. Cabe ressaltar que a companhia segue intensificando a implementação do processo de vendas garantidas, que já atingiram 77% das vendas do trimestre. No segundo trimestre de 2021, as vendas da Sensia Incorporadora deram continuidade ao sucesso de vendas do primeiro empreendimento da marca, o Sensia Parque Prado, em Campinas, lançado em fevereiro de 2021. O empreendimento atingiu a marca de 52% de vendas, o que confirma a forte demanda do segmento de média renda e a assertividade do produto.

Vendas garantidas — Com o processo de vendas garantidas, uma venda efetuada só é contabilizada após o efetivo repasse do cliente ao banco financiador, o que remove qualquer possibilidade de distrato. Retomamos a implementação gradual desse processo de vendas no terceiro trimestre de 2020.

Devido à evolução da implementação do processo de vendas garantidas, que já atingiu a marca de 77% no segundo trimestre de 2021, um total de 2.494 vendas classificadas como vendas garantidas foram assinadas com os clientes, mas não repassadas ao banco financiador dentro do próprio trimestre. Com isso, o volume total de vendas registradas foi aquém do volume efetivamente vendido no período. Trata-se de um efeito natural da implementação das vendas garantidas, observado também no quarto trimestre de 2020 (1.200 unidades) e no primeiro trimestre de 2021 (3.897 unidades).

Diversificação — Plataforma Habitacional: a estratégia de diversificação de produtos e fundings da MRV&Co segue evoluindo trimestre a trimestre, aumentando a atuação em outros segmentos e consolidando a verdadeira Plataforma Habitacional Multifunding, que é a MRV&Co.

AHS.: Operação EUA: no segundo trimestre de 2021 foram vendidos dois empreendimentos (Mangonia Lake e Lake Osborne) pelo valor geral de venda (VGV) de US$ 78,5 milhões, representando um recebimento líquido de US$ 37 milhões, lucro bruto de US$ 17,8 milhões.

A operação da AHS Residential continua seguindo o plano de expansão geográfica nos EUA e já possui land bank nos estados da Flórida, Texas e Geórgia, com um total de R$ 7,8 bilhões em VGV (% MRV), suficiente para 6.387 unidades

Também o Urba: em 11 de junho foi lançado o Smart Urba Dunlop, na cidade de Campinas, com um total de 980 unidades e R$ 149 milhões de VGV (100% Urba). Confirmando a assertividade do produto, o lançamento foi um sucesso e registrou 46% de vendas em apenas 19 dias.

A Urba segue com o plano de crescimento de sua operação e busca atingir a marca de quatro mil unidades lançadas ainda em 2021. Para isso, vem investindo na expansão de seu land bank, que atingiu a marca de R$ 1,3 bilhão (% MRV), apresentando um crescimento de 25,1% quando comparado com o primeiro trimestre de 2021 e de 143,3% em relação ao segundo trimestre de 2020, com terrenos nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro — concluem Ricardo Paixão Pinto Rodrigues, diretor executivo de finanças e relações com investidores e, Augusto Pinto de Moura Andrade gestor executivo de relações com investidores, em comunicado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira