Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2021 - 07:42

Playtime apresenta marcas brasileiras, diz Abicalçados

Em formato híbrido.

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está apoiando a participação de marcas brasileiras na Playtime NY, feira que acontece entre os dias 1º e 03 de agosto em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e na Playtime Marketplace, plataforma digital B2B (business to business) que contempla mais de 400 marcas internacionais do segmento infantil.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, destaca que a plataforma digital possui mais de sete mil compradores cadastrados de todos os continentes do mundo. Ruísa ressalta, ainda, que a plataforma digital conta com uma minuciosa curadoria, que tem foco em marcas relevantes e que trabalham com sustentabilidade e responsabilidade social. — É uma plataforma de posicionamento para esse público crescente — frisa. Estão no marketplace, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Dalai Beachwear, Matuschka Mia, Mini Melissa, Planet Sea e Tnin Shoes.

Já a Playtime NY, feira física, acontecerá pela primeira vez em seu formato presencial desde o início da pandemia. — A feira atrai compradores das principais boutiques e redes de lojas do segmento infantil dos Estados Unidos, principal mercado para o calçado brasileiro no exterior — conta Ruísa, ressaltando que, no primeiro semestre de 2021, os compradores norte-americanos importaram 6,36 milhões de pares que geraram US$ 88 milhões, incrementos de 44,4% em volume e de 30,8% em receita na relação com o primeiro semestre de 2020. Participam da edição física, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Tnin Shoes e Planeta Sea.

Brazilian Footwear — Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. | www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira