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22/07/2021 - 07:38

Bradesco promove encontro entre Gabriel Medina e Poseidon


Atleta “acorda” Deus grego em busca da onda perfeita.

A nova campanha do Bradesco estreou no dia 19 de julho (segunda-feira), no intervalo do Jornal Nacional, a com a participação do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, em um encontro impensável e emocionante com Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega. Criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica, a campanha traz a assinatura “Encare o Futuro”.

No filme,, Gabriel Medina, embaixador da marca Bradesco desde 2019, observa desanimado um mar sem ondas. Então, decide mergulhar e acordar Poseidon para, com a ajuda de seus poderes, alcançar as ondas perfeitas.

“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Além da abertura de conta pelo app, a campanha reforça os ativos que o banco oferece para ajudar seus clientes em todos os momentos, como empréstimo com até 3 meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.

“O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d’água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico”, conta o VP de Criação da Leo Burnett TM, Vinicius Stanzione.

"Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d'água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso", revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.

Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. “Não deixe o mar te engolir”, composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.

Em social, o projeto #MedinaDay vai promover conversas no Twitter, em tempo real, sobre as Olimpíadas e a Liga Mundial de Surfe, acompanhando não só os momentos decisivos do Medina nessas competições, como também outras oportunidades que envolvam o atleta.

Além do filme e ação em social, a campanha conta com vinhetas dentro do pacote de Olimpíadas da Globo e da SporTV, OOH e media display.

Acessibilidade — A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.

Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais. | Filme: https://youtu.be/cgRn06yKyEU

Agência: Leo Burnett Tailor Made | Título: Poseidon | Produto: Abertura de Conta | Anunciante: Bradesco | CCO: Marcelo Reis | VP de Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione e Pedro Prado | Diretor de Criação: Vinicius Stanzione | Redator: Fabio Nagano | Diretor de Arte: Gabriel Marcondes E Breno Balbino | Assistente de Arte: Leonardo Cassol, Luísa Pacheco E Leo Costa | Criação Digital: Fabio Nagano, Gabriel Marcondes, Felipe Massis e Julio Leite | Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar | Conteúdo: Fabio Nagano e Tatiana Resende | Diretor de Tecnologia e Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves | Projetos Digitais: Thalles Freitas e Pedro Rais | Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura | RTV: Luciana Kley | Motion Agência: Chrystian Danucalov | Artbuyer: Mauro Moura | Atendimento: Fabio Brito, Mariana Nunes, Sabrina Spinelli, Marco Farias | Mídia: Andrea Hirata, Kelly Cotta, Douglas Oliveira, Guilherme Pedrosa, Barbara Sangioirgi | Planejamento: Tiago Lara, Rafaela Badaró, Rafael Gonçales | Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra | Aprovação do Cliente: Márcio Parizotto, Nathalia Garcia, José Maurício Lilla e Karina Mea Botelho | Produtora de Filme: Stink Films | Diretor: Squarehead | Diretor de Fotografia: Maurício Padilha | Assistente de Direção: Juliana Cretella | Operador de Câmera Subaquática: Lucas Pupo | Figurino: Betinha Magalhães | Make/Hair: Fabiana Mizukami | Prod. Elenco: Flavia Cocozza | Prod. Locação: Fabrício Marinho, Samuel Castro | Direção de Produção: Murillo Baskerville | Diretora Executiva: Ingrid Raszl | Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden | Coordenação de Produção: Paula Macedo, Mariana Kerche, Amanda Grell | Coordenação De Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes | Montador: Squarehead | Finalizadora: Camila Doimo | Pós Produção: Invisible Works | Color Grading: Osmar Jr. | Produtora DdSom: | Produtor Musical: Chris Jordão | Sound Design e Finalização: André Melges e Marcos Moretto (Som 3) | Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva | Música: Não deixe o mar te engolir – Charlie Brown Jr. | Editoras: Sony/Atv Music Publishing | Gravadora: Universal Music Brasil | Produtora Digital: Prodigius .

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