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23/07/2021 - 09:12

Rostec e Russian Post lançam operação de teste de drones


Para entrega de carga em Chukotka.

A '' Russian Helicopters '' Holding da Rostec State Corporation assinou um acordo com a Russian Post sobre o uso de aeronaves não tripuladas (drones) no distrito autônomo de Chukotka.

A cerimônia de assinatura ocorreu no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021. Andrey Boginsky, Diretor Geral da Russian Helicopters e Maxim Akimov, Diretor Geral da Russian Post, assinaram o documento. As empresas realizarão os primeiros voos de teste ao longo da rota Anadyr-Ugolnye Kopi em Chukotka até o final de 2021. Após voos experimentais, as partes planejam operar aeronaves não tripuladas em 20 rotas e usá-las para entregar até 245 toneladas de correspondência por ano.

Dois drones de helicópteros russos — o mais recente BAS-200 e VRT300 serão usados ??para entrega de carga.

— Hoje, estamos estabelecendo uma cooperação estratégica mutuamente benéfica com os Correios Russos, visando tanto ao desenvolvimento de tecnologia não tripulada produzida internamente e às comunicações postais e à melhoria do transporte de carga na Federação Russa. implementação dos serviços postais, o que é especialmente importante para os russos que vivem em áreas remotas e de difícil acesso de nosso grande país. Se o projeto piloto for bem-sucedido, estaremos prontos para assinar o primeiro contrato de transporte de carga por drones no próximo ano e mais tarde, seremos capazes de escalar essa experiência para outras regiões — disse Andrei Boginsky.

— A Rússia tem um grande número de regiões de difícil alcance, onde aeronaves não tripuladas podem reduzir o tempo de entrega pela metade, em média. De acordo com nossos cálculos, o uso do projeto" Aerotaxi "no futuro também aumentará o volume de tráfego de carga em 11 vezes e, ao mesmo tempo, o custo dos serviços de logística será reduzido em 1,81 vezes — disse Maxim Akimov.

Russian Post planeja lançar entrega não tripulada em 48 rotas em quatro regiões - distrito autônomo de Chukotka, Kamchatka Krai, distrito autônomo de Yamalo-Nenets e distrito autônomo de Khanty-Mansi. O mecanismo regulatório estará envolvido no projeto, previsto pela Lei Federal —Sobre Regimes Jurídicos Experimentais na Esfera da Inovação Digital na Federação Russa—.

A aeronave não tripulada do tipo helicóptero BAS-200 com peso máximo de decolagem de 200 kg pode ser aplicada para monitoramento de terreno, entrega de carga, busca e resgate e trabalho agrícola. Pode atingir velocidades de até 160 km / he é capaz de transportar cargas comerciais de até 50 quilos. O BAS-200 é capaz de voar até 4 horas em altitudes de até 3.900 metros. Um complexo de controle de solo pode fornecer comunicação com o drone a um alcance de até 100 quilômetros. O desenvolvimento do projeto e os testes de vôo são conduzidos pelo Mil & Kamov National Helicopter Center.

O VRT300 é um sistema de aeronave não tripulada do tipo helicóptero com peso máximo de decolagem de até 380 kg. Os drones podem ser aplicados para monitoramento de terreno, entrega de carga, atividades de proteção florestal, busca e resgate humano e necessidades agrícolas. O drone pode carregar uma carga útil de 70 quilos, atingir velocidades de até 130 km / he voar uma autonomia de até 325 km. O vôo real é de 5.800 metros e o tempo máximo de vôo é de cinco horas. O VRT300 foi projetado pela VR-Technology da holding '' Russian Helicopters ''.

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