Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2021 - 08:59

Americanas lança campanha "Relaxa, o carioca sabe onde acha"


E reforça entrega rápida, frete grátis e variedade de produtos em todo o estado do Rio de Janeiro. Criada pela WMcCann, a campanha mostra a proximidade da Americanas com o consumidor fluminense.

Com o objetivo de mostrar a força da Americanas em todo o estado do Rio de Janeiro, a marca lança a campanha "Relaxa, o carioca sabe onde acha", criada pela agência WMcCann. A nova campanha, que começa nesta segunda quinzena de julho, destaca a participação da marca no dia a dia dos cariocas, onde está presente com mais de 250 lojas e mais de 100 milhões de produtos disponíveis nas plataformas físicas e digitais, além da entrega rápida - em até três horas - e frete grátis em compras feitas pelo app.

A campanha conta com peças de mídia out of home (OOH), como mobiliário urbano, empenas, outdoors, relógios, painel de led e o envelopamento de BRT, VLT e trens da Supervia, além de spots de rádio. A ação contará ainda com uma ativação da Camilla de Lucas, criadora de conteúdo e embaixadora da Americanas, idealizada pela agência Mutato e desenvolvida em parceria com a Stage Digital. Brincando com o título de "braba", conquistado pela influenciadora, Camilla irá coroar a Americanas como a mais “Braba” do Rio - com mais de 90 anos de história e de relacionamento com os clientes cariocas -, e distribuir cupons exclusivos.

Além de ações nas redes sociais e das próximas comunicações da Americanas ao longo do mês, a campanha "Relaxa, o carioca sabe onde acha" contará com mídias off-line. A primeira será ativada no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio, logo na saída do túnel Zuzu Angel, um dos cartões postais da cidade. Uma empena interativa da marca irá reforçar a mensagem de que “quem é carioca raiz sabe onde achar a Americanas, seja nas lojas físicas, no app ou no site”. As demais mídias passarão a ocupar as ruas da capital e de outras localidades no estado do Rio ao longo do mês de julho.

A Stage Digital atuou em parceria com a Mynd - agência especializada em marketing de influência e entretenimento - na contratação da Camilla de Lucas como embaixadora da Americanas.

Marca do Rio de Janeiro - A Americanas é uma marca que nasceu em Niterói e tem forte histórico de participar de diversos eventos no Rio. É patrocinadora do Circuito Todo Mundo Vai, o circuito de corrida e caminhada de rua mais democrático do Rio, e do Projeto Grael, que oferece cursos de vela e capacitação profissional voltados ao segmento de Varejo para jovens em situação de vulnerabilidade social de Niterói (RJ) e região. A marca também atua na área da Cultura, patrocinando o Museu do Amanhã, com ações como visitas e conversas mediadas, além de um projeto de inovação exclusivo, em parceria com o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA). Além disso, é patrocinadora do projeto Livros nas Praças, que com seu ônibus-biblioteca itinerante, já beneficiou mais de 154 mil pessoas do Rio e Grande Rio, oferecendo empréstimo gratuito de livros. Durante a pandemia, o projeto Livros nas Praças lançou também o serviço “Delivery de Livros” e colocou mais de 2 mil títulos à disposição dos leitores para empréstimo de forma segura, sem nenhum custo, com entrega via Correios.

Agência: WMcCann Rio | Cliente: Americanas | Produto: Institucional | Nome da campanha: Rio de Janeiro | CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá | VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges | Diretor de Criação: Ricardo Weitsman | Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes | Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho, Bernardo Ryfer, Philippe Lacerda e Mayara Schwab | CSO: Renata Bokel | Planejamento: Luiza Portella, Pedro Osti, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina | Atendimento: Anna Moraes, Tarso Campos e Paula Stockler | VP de Mídia: André França | Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Naiana Grangeiro, Juliana Moraes e Beatriz Monteiro | BI: Claudio GomesIngrid Barros e Miguel Masuet | VP de Produção: Tato Bono | Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro | Manipulação: Craft Brasil | Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro a Alexandre Gemmal | Relações Públicas: Kerena Neves | Aprovação pelo cliente: Léo Rocha, Marcelli Valle, Stella Martins, Carla Maria, Ana Ruiz Araújo, Barbara Montes, Marcella Nunes, Wilson de Almeida e Erika Mattos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira