Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Bradesco compra Banco BMC por R$800 mi em ações

São Paulo - O Bradesco anunciou dia 24 de janeiro, a compra do BMC, um dos maiores bancos privados em crédito consignado do INSS no país, por 800 milhões de reais em ações.

De acordo com fato relevante divulgado pelo Bradesco, a operação envolve a transferência de 100 por cento das ações do capital social do BMC. O pagamento será feito mediante a entrega, aos acionistas da instituição adquirida, de ações do Bradesco correspondentes a aproximadamente 0,94 por cento do seu capital social.

Em março de 2006, o Bradesco comprou as operações da American Express no Brasil por 490 milhões de dólares, em uma estratégia para ampliar seu portfólio de crédito.

O banco marcou para às 14h30 teleconferência com seu presidente, Márcio Cypriano, para dar mais informações sobre a operação.

"Entre o período de abril a dezembro de 2006, o BMC foi, novamente, um dos líderes do mercado de consignado de INSS, apresentando um crescimento da carteira de 427 milhões de reais (69 por cento) e capturando cerca de 10 por cento do crescimento do mercado", informou o Bradesco em comunicado.

O BMC, fundado há 68 anos, tinha em setembro de 2006 uma carteira de crédito total de aproximadamente 2 bilhões de reais, da qual 58 por cento constituíam empréstimos com desconto em folha de pagamento. O banco também oferece financiamentos e leasing de veículos (18 por cento da carteira). A instituição possui ativos totais de 2,345 bilhões de reais e patrimônio líquido de 278 milhões de reais.

A expectativa é que o negócio seja concluído no primeiro semestre deste ano.

Às 11h38, as ações do Bradesco exibiam valorização de 0,73 por cento, cotadas a 89,65 reais. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,45 por cento. | Por; Alberto Alerigi Jr./Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira