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30/07/2021 - 02:54

Energisa Paraíba recebe Prêmio Aneel de Qualidade 2020

Resultado obtido em pesquisa com clientes residenciais, reflete o elevado nível de satisfação com serviço prestado pela concessionária Energisa Sul-Sudeste também foi vencedora na premiação.

A Energisa Paraíba conquistou o Prêmio Aneel de Qualidade 2020 no dia 29 de julho (quinta-feira) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Energisa Paraíba ainda venceu a categoria ‘Maior crescimento 2020’. Outras quatro distribuidoras do Grupo Energisa se destacaram pelo elevado nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados: Energisa Borborema, Energisa Sergipe, Energisa Mato Grosso do Sul e Energisa Sul-Sudeste, vencedora pela quarta vez consecutiva na categoria ‘Região Sudeste — acima de 400 mil Unidades Consumidoras’.

Em virtude da pandemia, a cerimônia de premiação foi realizada de maneira virtual e transmitida ao vivo pelo canal da Aneel no Youtube. Ao todo, foram 14 categorias escolhidas, sendo destacadas as distribuidoras mais bem avaliadas, conforme pesquisa de opinião da Aneel com consumidores residenciais em todo o Brasil.

As empresas do Grupo Energisa foram finalistas nas categorias Região Nordeste; Região Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras; Concessionárias com até 400 mil unidades consumidoras; Concessionárias com acima de 400 mil unidades consumidoras; e Maior Crescimento 2020/2019.

Energisa Paraíba/BO — Com 20 anos de atuação e 1,7 milhão de clientes, divididos nos 223 municípios paraibanos, a Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO) têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, empregando mais de 2.500 pessoas.

Além disso, a Energisa Paraíba já investiu cerca de R$ R$ 3.336.502.000 em seus 20 anos de atuação no Estado, em frentes como construção de novas subestações, ampliação das linhas de distribuição, transformadores e capacidade instalada, além da modernização de sistemas e tecnologias.

Para se ter uma ideia, de 2000 até 2020, mais de 20 subestações foram construídas na Paraíba e houve um incremento em mais de 20 mil quilômetros nas linhas de distribuição de média e alta tensão. O número de transformadores mais do que quadruplicou e a capacidade instalada triplicou. Com isso, os indicadores que medem a qualidade do serviço e apontam a quantidade de horas e frequência que os clientes ficaram sem luz estão ficando abaixo do limite determinada pelo órgão regulador.

Nesse período, a concessionária também tem fortalecido o cenário cultural paraibano, por meio da Usina Cultural Energisa, espaço único e aberto para que artistas do Estado iniciem sua trajetória profissional na arte. Além disso, patrocina e apoia diversas iniciativas que valorizam o desenvolvimento da cultura local, desde a geração de renda passando pela promoção de shows, peças de teatro, exposições, feiras artesanais, mostras gastronômicas e estímulo à literatura. Entre elas, o festival “Fique em Cena”, que promoveu transmissões remotas de show, com arrecadação de doações para artistas paraibanos, impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Em outra frente de atuação, a Energisa vem investindo, ainda, em ações de combate à pandemia de Covid-19 por meio do movimento Energia do Bem. Entre as iniciativas, destacam-se a doação de R$ 15 mil para três instituições que cuidam de idosos, doação de cestas básicas, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis, geladeiras e geláguas, além de oferecer apoio na realização de obras em hospitais para aumento de novos leitos e outros reforços estruturais para auxílio no atendimento de pacientes com Covid-19.

Realizado há mais de 20 anos, o Prêmio Aneel de Qualidade era anteriormente denominado Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc). Nesta edição, foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras de todo o Brasil, no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro deste ano. Na abordagem, foram levantados o nível de satisfação do consumidor de forma geral, bem como as perspectivas relacionadas à qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

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