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03/08/2021 - 07:21

Em sua 1ª grande campanha sobre consórcios, Itaú quebra mitos sobre o produto


Com forte presença em TV, digital, mídia de rua e cocriação de conteúdo com influenciadores nas redes sociais, banco apresenta as vantagens de utilizar o consórcio e oferece ainda desconto de 20% na taxa de administração para tornar os valores das parcelas ainda mais acessíveis.

O Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha publicitária sobre consórcios, em seu primeiro grande movimento de mídia focado nesse produto. No ar até 20 de agosto, a ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais. A criação do conceito da campanha, que traz como mote “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú”, é da agência DPZ&T. O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões.

Em complemento à campanha de mídia, o banco oferecerá uma condição especial para a contratação do produto. Até o final de agosto, clientes que negociarem qualquer modalidade de consórcio garantirão desconto de 20% na taxa de administração. Com isso, será possível, por exemplo, adquirir um carro com parcelas a partir de R$ 199,70 ao mês (ante R$ 250 fora da oferta). Clientes do Itaú podem fazer a contratação de forma simples e totalmente digital, diretamente pelo app do banco.

Para que o consórcio não fique de fora das opções das pessoas quando elas pensam em soluções financeiras – algo que muitas vezes ocorre por desconhecimento sobre o funcionamento do produto ou até mesmo sobre sua existência –, o banco quer convidar e abrir um diálogo mais próximo com seus clientes sobre o produto, que conta com parcelas menores, sem entrada, sem juros, sem comprovação de renda na aquisição e com a possibilidade de uso do FGTS.

“Os consórcios ainda são, em sua maioria, apenas a terceira opção na hora de comprar um imóvel ou veículo. Portanto, decidimos fortalecer nossas comunicações relacionadas a seus benefícios e sobre como ele pode ser indicado para clientes que desejam se programar para realizar o pagamento de forma suave, planejada e reduzindo a propensão a endividamento. Nosso principal objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade sempre que pensar em adquirir um bem, além de priorizar o Itaú no momento de tomada de decisão”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa acontece em um momento que o mercado de consórcios tem se mostrado aquecido e chamado mais a atenção do público, sobretudo após as recentes altas na Selic. Em maio, o Sistema de Consórcios superou a marca de 8 milhões de consorciados em todo o Brasil pela primeira vez em mais de 60 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Consórcios (Abac). “Estamos atentos para esse mercado e sabemos de sua relevância dentro do setor financeiro. Entendemos que este é o momento para potencializar ainda mais o seu crescimento ao evidenciarmos as vantagens agregadas pelo produto”, complementa Guilhermo.

A campanha assinada pela DPZ&T elenca os benefícios da modalidade sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado. Os dois filmes da ação feitos para a TV focam em situações cotidianas em que um som sempre encobre a palavra “consórcio” de um jeito divertido (veja aqui: Filme 1 – https://youtu.be/uHs07VVDQDU e Filme 2 – https://youtu.be/fFuOPx1VzOI ). A campanha segue com peças de OOH e desdobramentos no ambiente digital para as 4 categorias do Consórcio Itaú: carro, casa, moto e caminhão.

A presença nas mídias digitais reforçará o alcance das mensagens. Para isso, o banco conta com a parceria da MediaMonks que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente. Entre os influenciadores que participam da ação, está o ator e humorista Paulo Vieira, estrelando a campanha e que, em seus posts, também brincará com a ocultação da palavra consórcio em diversas situações.

“Para conseguirmos desmistificar o assunto com todas as pessoas, queremos falar com elas de igual para igual. Nesse contexto, a cocriação de conteúdos com influenciadores em diversas plataformas é uma forma de trabalharmos nessa aproximação do produto com o público”, finaliza Guilhermo.

Abaixo, estão os dois filmes que serão veiculados em TV aberta e fechada, além de um dos vídeos com participação do ator Paulo Vieira.

Filme 1 – https://youtu.be/uHs07VVDQDU| Filme 2 – https://youtu.be/fFuOPx1VzOI| Vídeo Paulo Vieira – https://youtu.be/t00lch2Kp7Q

Cliente: Itaú Unibanco | Produto: Consórcio Itaú | Campanha: Consórcio Itaú | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção Executiva de Criação: Laura Esteves | Direção de Criação: Silvio Amorim | Supervisão de Criação Digital: Rodrigo Porto| Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Tiago Zanatta, Sidney Braz, Laura Esteves, Rodrigo Porto, Marcelo Rios, Emilio Amora | Atendimento: Ana Coutinho, Felipe Oliveira, Marcela Santos, Nathalia Marchi e Gabriela Oyas | Planejamento: Fernando Diniz, Márcio Rodrigues, Mariana Sena, Marcela Leal e João Cordeiro | Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Henrique Arakaki, Thais Koenig e Jonathas Leonardo | Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Rodolfo Oliveira e Gabriel dos Santos | RTVC: Ducha Lopes, Fabio Truci, Vanessa Nascimento, Fernanda Assato, Ana Ananias e Beatriz Thaina Souza | Aprovação do Cliente: Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Bianca Simões.

Produtora: Boiler Filmes | Direção: Dulcidio Caldeira | Produtor executivo: Marcella Féo | Atendimento: Carol Pivato, Babi Kosloff | Coordenação de produção: Marcella Féo, Rafaela Muniz,Glaucia Boaventura, Juliana Salviano | Assistente de direção: Bruno Roberti | Diretor de fotografia: Nixon Freire

Diretor de produção: Guilherme Valiengo | Montagem: Ricardo Quinta | Coordenador de pós: Fezão Barbieri | Finalizador: Rafael Barão | Pós produção: Derbi VFX | Color granding: Acauan Pastore.

Produtora de Som: Satelite Audio | Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli | Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol | Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira | Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques | Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares | Assistente de produção: Renan Marques | Locutor: Fernando Aragaki.

MediaMonks.: Título: Itaú Consórcios | Diretor Geral: Caio Del Manto | Diretora Executiva de Criação: Luciana Haguiara | Diretor de Criação: Paulo Yanaguizawa | Criação: Michel Martins, Mayara Ribeiro, Matias Marcossi, Guto Campello | Atendimento: Marina Porto, Juliana Pastori, Leonardo Fernandes | Planejamento: Daniel Kolb, Thiago Nascimento | Social: Douglas Campos, Thiago Queiroz, Henrique Gil | Data: Cezar Gomez.

Produtora: Geral Filmes | Direção: Pedro Knoll | Assistente de Direção: Pedro Sokol | Produção Executiva: Bruno Gottardi | Produtor: Renato Angello | Direção de Fotografia: Pedro Knoll | Direção de Arte: Daniela Cortez

Figurino: Karina Kohatsu | Atendimento: Bruno Gottard | Montagem: Pedro Knoll | Pós Produção / Finalização: Geral Filme | Correção de cor: Gigio Pelosi.

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab | Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy | Desenho de Som: Ricardo Wey | Coordenação: Ligia Barros | Atendimento: Gabi Takan,

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