Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2021 - 07:11

Symrise expande portfolio de fragrâncias e cosméticos para toda a família

Inclusive para os pets. Casa de fragrâncias alemã humaniza os cuidados com os bichinhos, promovendo inovações na área de pet care.

A próxima onda de fragrâncias estratégicas e tecnologias de ingredientes já está batendo na porta. E a Symrise, uma das líderes mundiais do mercado de fragrâncias e inovação sustentável, acredita que fornecer produtos cada vez melhores, práticos e úteis para cada membro da família é fundamental, e isso inclui os animais de estimação.

Em tempos de pandemia, os amantes dos pets estão aproveitando para estreitar ainda mais os laços com seus “peludos”. — Consumidores no mundo inteiro vem procurando elevar a experiência de seus pets, fazendo com que se sintam membros integrais da família. Estamos atentos a essa tendência criando soluções que atendam a este público — comenta Fabio Gilioli, Vice Presidente LatAm da Divisão de Consumer Fragrance na Symrise. Segundo a Euromonitor, empresa especializada em pesquisas de mercado, o segmento de bichos de estimação vem crescendo em um ritmo maior do que o de alimentos e bebidas e, até mesmo, o de beleza.

Quando o assunto é Pet Care, os números do Brasil são grandiosos, tanto em número de mercado quanto a sua população. — É um mercado que não podemos deixar de atender. Temos a segunda maior população de pets do mundo — comenta Cristiane Beneton, Gerente de Marketing LatAm da Divisão de Consumer Fragrance LatAm e responsável pelo desenvolvimento da categoria de Pet Care na América Latina. O Brasil está em 4º lugar no ranking de faturamento deste seguimento, tendo faturado mais de R$ 22 bilhões em 2019.

À medida que novas tendências comportamentais foram sendo adquiridas durante o período de isolamento social, a Symrise expandiu seu portfólio em soluções criativas de fragrâncias e ingredientes cosméticos para a categoria de animais de estimação. — Nossa visão é oferecer saúde e bem-estar para toda a família, e isso inclui nossos pets. Com a aquisição da Diana, líder global em alimentos para animais de estimação, em 2014, entramos neste empolgante universo e, ao mesmo tempo, aumentamos o nosso alcance em nutrição e bem-estar. A nossa experiência centenária em fragrâncias, combinada ao nosso portfólio de ingredientes cosméticos ativos e a experiência da Diana em pets, faz de nós um fornecedor estratégico diferenciado no mercado — comenta Anne Cabotin, vice-presidente Global da Divisão de Consumer Fragrance.

Por todo o mundo, os bichinhos vêm se tornando verdadeiros membros da família, e o aumento no número de pessoas que adotaram ou passaram a ter animais de estimação já é significativo. Dados da Euromonitor mostram que na América Latina cerca de 75% dos tutores de pets consideram seus animais membros efetivos da família – uma das taxas mais altas quando comparada com outras regiões do mundo. E tal feito pode ser compreendido e visualizado quando falamos em consumo para estes animais.

— As pessoas reproduzem os próprios hábitos de compra ao adquirir produtos para os seus pets. Eles têm expectativas semelhantes, ou até maiores, em termos de qualidade e diversidade de produtos para pets e acreditam que o que é adequado para si tem que ser adequado para eles. Tendem a escolher produtos pelo posicionamento e benefícios, e esperam níveis bem elevados de segurança do produto — comenta Bertrand de Launay, presidente da Diana Pet Food.

Este fenômeno de “humanização dos animais de estimação” leva seus donos a se engajarem mais nos cuidados especiais com seus animais e buscar soluções mais personalizadas. Por muito tempo, o mercado pet foi colocado de lado, tendo seus produtos específicos comercializados de forma técnica e segmentada. Durante o período do isolamento, onde percebeu-se uma maior conexão entre os pets e seus donos, a Symrise identificou o momento ideal para ampliar a oferta de seus produtos.

— Com a Covid-19, o consumidor passa mais tempo em casa, o que aumenta o desejo por criar um ambiente favorável aos animais de estimação e leva o tutor a escolher produtos de mais qualidade e maior desempenho contra odores. Especialmente agora, saúde e bem-estar são essenciais para nossa sociedade, e a saúde e os cuidados com os pets não ficam de fora — comenta Dra. Gabriele Vielhaber, vice-presidente de Contas Globais da Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise.

Fragrâncias e fórmulas podem ser criadas para atender às necessidades dos animais e seus tutores. — Pensando nas necessidades dos pets, é sempre importante levar em consideração as características da pele do cão, como o pH mais alto do que o dos humanos, uma epiderme mais fina e as especificidades do pelo. A Symrise apresenta um grande portfólio de ingredientes calmantes, ecológicos e naturais, para a saúde dos animais de estimação — comenta Luciene Bastos, Gerente Regional LatAm da Divisão de Ingredientes Cosméticos.

— Nosso objetivo, desde o início, é entender as necessidades específicas dos pets e de seus donos. A partir disso, podemos formular fragrâncias e fórmulas combinadas que atendem esses requisitos, como por exemplo, soluções específicas para o cuidado da pele e pelos de cães e gatos, produtos de limpeza para casa, com tecnologias antiodores. Isso faz com que estejamos na melhor posição para atender essas expectativas e necessidades tanto do animal de estimação quanto do seu tutor — complementa Ricardo Patrocínio, Presidente Symrise LatAm.

Perfil — A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2020, vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e fragrâncias.

Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte — sempre inspirando mais...

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira