Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2021 - 07:20

Vendas digitais batem novo recorde no 2T21

E permitem maior eficiência nos restaurantes da BK Brasil. Com esforços para unificar seus canais digitais em um ecossistema único para o consumidor, a Companhia totalizou R$ 187,0 milhões em vendas digitais. A eficiência trazida por esses canais, possibilitou retomada do patamar positivo do Ebitda ajustado, atingindo R$ 10,6 milhões no segundo trimestre de 2021.

O segundo trimestre de 2021 da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, contou com novo recorde nos canais digitais, recuperação das vendas, anúncio da associação com a marca Domino’s no Brasil e a volta do Ebitda ao patamar positivo. A receita operacional líquida no período foi de R$ 567,9 milhões.

Visando oferecer a melhor e mais personalizada experiência aos seus consumidores, a BK Brasil bateu novo recorde de vendas nos canais digitais, representados pelo delivery, totem e app (mobile), totalizando R$ 187,0 milhões, uma alta de 75% se comparado ao segundo trimestre de 2020, representando 33,3% da receita da Companhia, versus 36,9% no segundo trimestre de 2020. Se comparado ao primeir trimestre de 2021, as vendas digitais cresceram 15,5%.

Mostrando cada vez mais força, o delivery apresentou alta de 15% nas vendas totais, mesmo em meio à retomada das vendas on premise. Já os totens de autoatendimento foram destaque do trimestre, ganhando 10,4pp de representatividade sobre as vendas totais versus segundo trimestre de 2020, atingindo a receita de R$ 63,2 milhões. Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o canal cresceu 58,8%, tendo um ganho de 4,1pp. Esse resultado demonstra a eficiência nas lojas, melhorando a experiência do consumidor durante sua compra .

Investindo cada vez mais na aceleração digital da Companhia, o Burger King lançou uma nova versão do site do delivery próprio, além de novos meios de pagamento, como Pix e e-wallet (AME e Mercado Pago), que foram disponibilizados dentro do aplicativo próprio do BK, que atingiu 34 milhões de downloads e mais de dez milhões de usuários cadastrados no 2T21. Outra novidade do semestre foi o lançamento do aplicativo de Popeyes, que chega trazendo mais uma experiência personalizada e digital para os amantes de frango frito. Como a etapa mais ousada da transformação digital da BK Brasil, o programa de fidelidade Clube BK atingiu a marca de 1,1 milhão de usuários cadastros no segundo trimestre de 2021, um rápido crescimento desde o seu lançamento no início do ano.

Como evento subsequente ao término do trimestre, a BK Brasil anunciou no dia 09 de julho, uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca Domino’s Pizza no Brasil. A efetivação de tal associação está condicionada a algumas condições usuais em operações desta natureza, dentre as quais a aprovação dos acionistas da Companhia e da DP Brasil, em assembleias gerais extraordinárias, da Incorporação de Ações e temas a ela relacionados e a aprovação da Transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Conforme o anúncio divulgado, espera-se o fechamento no quatro trimestre de 2021. Essa iniciativa marca a entrada da Companhia em um dos maiores segmentos de alimentação do mercado e ainda acelera o plano de se tornar uma foodtech, por meio de tecnologia e uso de dados como forma de aprimorar a jornada do consumidor.

Ao longo do segundo trimestre de 2021, a companhia realizou a abertura líquida de 8 lojas, sendo dez aberturas (5 BK’s próprios, 1 BK franqueado e 4 Popeyes) e fechamento de 2 franquias. A marca Burger King finalizou o segundo trimestre de 2021 com 870 restaurantes em operação no País. Já Popeyes seguiu com seu plano de expansão no Rio de Janeiro, com abertura de mais quatro restaurantes na cidade, encerrando o trimestre com 49 unidades, sendo todas próprias e localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, a companhia encerrou o 2T21, com um total de 919 restaurantes, dos quais 717 são próprios da marca Burger King e Popeyes e 202 franqueados da marca Burger King.

Ebitda ajustado — No segundo trimestre de 2021, o EBitda ajustado atingiu R$10,6 milhões, um aumento de R$ 102, 6 milhões quando comparado ao segundo trimestre de 2020 e de R$42,4 milhões contraposto ao primeiro trimestre de 2021, mesmo com níveis muito semelhantes de vendas. Esse resultado é decorrente do avanço na atividade operacional, combinado com a eficiência trazida por iniciativas digitais e pela performance destes canais no trimestre, que possibilitaram a Companhia retomar o patamar positivo de Ebitda.

BK Brasil S.A. — A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada de Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas Burger King® e Popeyes® no País. O Burger King® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. Popeyes®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional. |www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br e, redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira