Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2021 - 07:20

Ministério do Trabalho quer alcançar a meta de 15 milhões de MEI no país


O ministro Onyx Lorenzoni destacou a importância do Sebrae e da micro e pequena empresa para a geração de emprego e renda na economia brasileira.

Recém-empossado no Ministério do Trabalho e da Previdência, o ministro Onix Lorenzoni afirmou, durante visita ao Sebrae, no dia 05 de agosto (quinta-feira), que vai trabalhar pela ampliação da formalização do Microempreendedor Individual. “A meta é chegar a 15 milhões de MEI”. Dados do último Caged mostram que 70% dos empregos no Brasil são gerados por micro ou pequenas empresas. Nesse sentido, o ministro anunciou o propósito de trabalhar lado a lado com o Sebrae para potencializar ainda mais esses resultados.

— A atuação de vocês está além da geração de renda. Ela passa pela qualificação, capacitação, na montagem de um plano de negócios, gestão de empresas e a manutenção de uma atitude empreendedora diante da vida — comentou Onyx. — A partir de agora, nosso grande desafio será gerar emprego, renda e oportunidades para milhões de brasileiros — ressaltou. — Juntos, vamos levar tecnologia, metodologia e capacidade técnica para as pessoas e contamos com o Sebrae — complementou o ministro.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou a disposição da instituição em contribuir para a recuperação da economia e no combate ao desemprego. — Nosso esforço é para sermos o Sebrae que o Brasil precisa, nesse momento tão delicado. Nesse sentido, nosso trabalho está em sintonia com as metas do Ministério, pela formalização e geração de empregos — destacou Melles.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira