Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2021 - 07:27

Aeroporto de Maricá já opera em IFR


O Aeroporto de Maricá, localiado e Maricá(RJ) teve publicado a inserção na carta do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Para a diretora de operações, Marta Magge, a inserção do Aeroporto de Maricá na carta do DECEA é um ganho para toda a cidade e região: — nós como sistema de transporte aéreo do país, enxergamos que o Aeroporto de Maricá, com a infraestrutura que está sendo formada, traz um crescimento para a região e também para o fomento da aviação, que é muito importante em qualquer país — explicou Marta Magge.

O Aeroporto de Maricá tem classificação SBMI, dispõe de uma estação meteorológica, tem a inclusão da rádio no ciclo de aeroportos, passou pela homologação de EPTA e pela inspeção para implantação do RNAV. tem a inclusão da rádio no ciclo de aeroporto e agora opera em IFR. Isso é um grande avanço para o município de Maricá na área da aviação.

Perfil — Instrument Flight Rules (IFR), ou voo por instrumentos é quando o piloto, ao invés de referências visuais, baseia-se nos computadores de bordo da própria aeronave. O GPS (Global Positioning System, ou Sistema de Posicionamento Global) troca informações com outros receptores/emissores localizados no solo ou em satélites e orientam as aeronaves no ar, como no caso de voo em piloto automático, de auxílios de navegação aérea. Isso significa que o piloto pode voar em sua fase de rota do início ao fim, até dentro das nuvens, por exemplo, sem enxergar nada à sua frente. Pois o piloto passa a executar a separação das demais aeronaves e de obstáculos a partir de orientações dos centros de controle, localizados em solo.

O Aeroporto de Maricá quer ser a grande alternativa regional e um hub de  de apoio às operações offshore de pequeno porte no estado do Rio de Janeiro. | https://codemar-sa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira