Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2021 - 07:08

Rodadas digitais com compradores russos devem gerar mais de US$ 2 milhões, diz Abicalçados

As rodadas digitais promovidas por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), seguem gerando volumes significativos em negócios para calçadistas brasileiros. As rodadas mais recentes, com compradores da Rússia, ocorreram entre os dias 21 de junho e 02 de julho e devem gerar US$ 2,2 milhões entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que, somente durante o evento foram comercializados mais de 26 mil pares, que geraram US$ 366 mil, número que deve chegar a US$ 2,2 milhões em função dos negócios que ficaram alinhavados. — Para se ter uma ideia da importância do evento, foram vendidos, durante as rodadas, 15% do total exportado para a Rússia em todo o primeiro semestre — comemora, ressaltando que, mesmo com a pandemia tendo afetado muitos dos players russos, o evento possibilitou reuniões assertivas e que efetivaram negócios. No total, foram realizadas 109 reuniões. Além de reuniões com compradores da Rússia, as rodadas permitiram atingir compradores de outros países, como Ucrânia, Cazaquistão e Bielorussia.

Matchmaking — Os participantes ficaram satisfeitos com os encontros proporcionados. O representante da Usaflex, Rodrigo Matos, destaca que o matchmaking— - reuniões marcadas cruzando demandas e oferta dos calçadistas — realizado pela Abicalçados foi efetivo, gerando negociações e ótimos contatos para a marca, que deseja ampliar a presença no mercado russo.

Mateus Giaretta, gerente de exportação da Bibi, faz eco: — a organização foi impecável, com um matchmaking que proporcionou contatos efetivos. Foi um grande trabalho—.

O mesmo feedback foi da Beira Rio. Segundo a gerente de exportação da empresa, o serviço foi “incansável” no agendamento das reuniões.

Buyerstar — Visando seguir promovendo o calçado brasileiro na Rússia, a Abicalçados é apoiadora da Vitrine Brasil na plataforma digital Buyerstar, um showroom virtual de moda no qual as marcas são visitadas por alguns dos principais compradores da Rússia. O evento é promovido pela Apex-Brasil e as inscrições estão abertas no link até o dia 13 de Agosto.

Participaram das rodadas digitais com compradores russos com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Actvitta, Andacco, Azillê, Beira Rio Conforto, Bibi, BR Sports, Bracol, Capodarte, CCR Shoes, Cravo & Canela, Dijean, DOK, Dumond, Guilhermina, Kildare, Killana, Luz da Lua, Marina Mello, Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Ortopé, Pegada, Piccadilly, Renata Mello, Schutz, So.Sí, Suzana Santos, Usaflex, Vizzano e West Coast.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira