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10/08/2021 - 08:41

Cerveja Petra Origem lança novo posicionamento em campanha nacional


Filme estreia no dia 8 de agosto em TV aberta e fechada, com desdobramentos na mídia impressa e online A cerveja Petra Origem acaba de lançar o posicionamento: “A cerveja que é muito a gente”, baseado nas experiências que traduzem brasilidade e autenticidade na presença da marca em seus territórios naturais de atuação: cinema, gastronomia, música brasileira e celebrações regionais. Desenvolvido em parceria com a agência BETC HAVAS, o novo momento de Petra Origem vem acompanhado da estreia de filme inédito em TV aberta e fechada e diversas ações pelo país, além de plano de mídia em todo o território nacional, com desdobramentos em veículos impressos e online.

“Petra Origem sempre esteve conectada com as experiências que traduzem a essência da cultura do povo brasileiro. Cinema, arte, culinária típica das diferentes regiões e as mais genuínas manifestações populares do nosso país estão no DNA da marca, e serão valorizadas mais do que nunca neste novo momento”, conta Eliana Cassandre, head de Marketing de Petra Origem Puro Malte e do Grupo Petrópolis.

Com lançamento no dia 8 de agosto, o vídeo apresenta de forma leve e descontraída situações que todo brasileiro se identifica ou, no mínimo, já teve contato. Com versões de 30", 15”, 10” e 5” as peças mostram momentos como pedir cerveja só com um gesto e cantar com empolgação no karaokê. A campanha conta com estratégia de regionalização, realçando cenas criadas e filmadas exclusivamente para cada uma das cinco regiões do país, incluindo o tradicional bate-volta até a praia, em São Paulo, e aplausos ao pôr do sol no Rio de Janeiro. | . Filme de 30”: https://www.youtube.com/watch?v=Knq9wuqEPOY

“Para marcar esse importante movimento de Petra trouxemos diversos momentos que traduzem a brasilidade pelos quatro cantos do país. E isso se reflete verdadeiramente em toda a campanha, que teve cenas produzidas em diferentes regiões do Brasil, trazendo personagens locais conhecidos e aproximando ainda mais a comunicação da marca junto ao público. Com certeza muitas pessoas se identificarão com esses ícones do estilo brasileiro de ser”, comenta Erh Ray, sócio e CEO da BETC Havas.

O plano de comunicação também traz materiais gráficos para anúncios, Out Of Home e rede sociais, além de ações especiais durante os jogos da etapa final do Campeonato Brasileiro.

Agência: BETC havas | Cliente: Petrópolis – Petra | Campanha: É Muito A Gente | CCO: Erh Ray | CBO: Daniel Jotta | VP de Criação: Andrea Siqueira | Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro | Diretor de Criação Associado: Victor Castelo, Maurício Machado | Criação: Philippe Demar, Rodrigo Casanovas, Marcelo Ribeiro, Victor Castelo, Maurício Machado e Gustavo Frazão | Marcas & Negócios: Guilherme Rollemberg, Nathalia Moral e Maiara Bovo| Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Rodrigues, Haroldo Paro, Nancy Vergara, Natasha Santoro, Gabriela Pereira e Sara Freitas | Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Maria Rodrigues e Fernanda Tiozo | Conteúdo Digital: Daniela Lima, Rodrigo Yoshizumi, Fernanda Conceição e Isadora Almeida | Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Rafael Paes, Beatriz Rossi e Cindy Cardoso | Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro, Plinio Alves e Carlos Valeriano | Ilustração: Olho Bala | Produtora de Imagem : MyMama Entertainment | Diretores: Gabriel Novis e Kid Burro | Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad | Produtor Executivo e Coordenador de Produção: João da Terra | Diretora de Atendimento: Pati Caldas | 1º Assistente de Direção: Ana Carolina Fonseca | Diretor de Fotografia: Diego Robaldo | Diretor de Produção: Kika Latache e Adriana Malonio | Diretora de Arte: Karen Araújo | Montador: Dan Abraham | Pós-produção: Diego Morone | Finalização: Murillo Moura e Daniel Amaro | Color Grading: Clandestino | Produtora de Som: S de Samba | Direção e Produção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira | Produção Musical: Pedro Caldas e Diego Guimaraes | Finalização: Flavio Gondim e Antonio Arruda | Atendimento: Meg Magro | Locução: Marcos Teixeira | Aprovação do Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Nathalia Cajueiro, André Zanetti, Luiz Felipe Santos, Isabela Souza dos Reis, Douglas da Silva, Priscila da Fonseca e João Paulo dos Santos.

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