Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2021 - 08:23

‘Sempre tive pessoas para me inspirar, agora eu também quero ser um espelho’, diz Rebeca Andrade


Ginasta, medalhista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, chegou ao Rio de Janeiro fazendo planos para o futuro e com retorno agendado para o Japão em outubro, quando será realizado o Campeonato Mundial.

Aos poucos Rebeca Andrade vai se acostumando a ser chamada de campeã olímpica. Ouro no salto e prata no individual feminino nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a ginasta encarou uma agenda cheia no dia 12 de agosto (quinta-feira), no Rio de Janeiro e, apesar do cansaço das poucas horas de sono, esbanjou carisma e simpatia em visita ao CT do Time Brasil e no reencontro com as companheiras de clube.

— Estou vivendo dias muito especiais, aproveitando cada minuto. Eu sabia que muita gente ficou feliz, comemorou a conquista das medalhas, lá no Japão tirei fotos na Vila, mas só agora que cheguei ao Brasil estou entendendo a proporção disso tudo. Essa medalha não é só minha, ela é consequência de um trabalho e muita gente tem um pedacinho dela", afirmou Rebeca, que terá apenas três dias de folga com a família, antes de retornar aos treinos, na semana que vem.

As medalhas não mudaram os planos de Rebeca. Nem a rotina. No calendário, algumas competições programadas até o fim do ano, entre elas o Campeonato Mundial do Japão (de 18 a 24 de outubro, em Kitakyushu). Ela faz questão de lembrar que continua a mesma Rebeca, só que: — Só que agora com muito mais gente sabendo quem eu sou — brincou. — Sempre tive pessoas para me inspirar como a Dani, a Jade, a Daiane, agora eu também quero ser um espelho. Vou continuar a mesma pessoa, a mesma Rebeca, com os mesmos objetivos, meus planos não mudaram. Vou continuar treinando, quero tirar a minha carteira de motorista, pretendo fazer a minha faculdade de psicologia. Antes eu quero ficar uns dias com a minha família, descansar um pouco, estou morrendo de saudade deles — finalizou.

Perfil — O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 107 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas em Jogos Olímpicos (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, Prevent Sports, TIM e XP - Patrocinadores Oficiais; Aliansce, Havaianas e Riachuelo - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW - Parceiros Oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner - Fornecedores Oficiais. O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira