Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2021 - 08:52

Pacto Global da ONU convoca as empresas


Para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Campanha, criada pela AlmapBBDO, busca adesão de novas empresas que assumam o compromisso da sustentabilidade corporativa.

A sustentabilidade no seu sentido mais amplo, envolvendo Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, é hoje um ativo para o setor empresarial. Com este viés, a Rede Brasil do Pacto Global, terceira maior rede da iniciativa no mundo, com mais de 1300 membros, está desenvolvendo uma série de iniciativas para engajar, cada vez mais, entes corporativos a atingir os Objetivos. Com estas ações, já é possível traçar resultados. O “Ambic?a?o pelos ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e? a jornada em sustentabilidade do Pacto Global, que desafia e apoia as empresas a aumentarem o nível de ambição para o alcance dos objetivos. Trata-se de um programa global, que foi executado simultaneamente em 30 países, de janeiro a julho de 2021. No Brasil, o Programa foi executado com o apoio da Falconi e, globalmente, com o apoio da Accenture e SAP.

“Os 17 ODS são desafiadores, sem dúvidas, mas possíveis e essenciais. Devem estar entre as prioridades do setor empresarial. Só assim conseguiremos avançar em questões fundamentais para a sociedade. No Brasil, o crescente número de signatários do Pacto Global da ONU mostra a maturidade de boa parte dos meios produtivos para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ressalta Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

O chamamento do Pacto Global da ONU para as empresas brasileiras pelos ODS irá para além de eventos com executivos e seus representantes. A AlmapBBDO desenvolveu a campanha “Processo Seletivo Real” com o objetivo de promover os pilares do programa que seguem os dez princípios universais das áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

A campanha que contempla filme de 50 segundos, mostra um processo seletivo inverso, onde a consumidora assume o papel da candidata para a vaga, e passa a fazer questionamentos sobre as empresas para os profissionais de Recursos Humanos. Durante a entrevista, a protagonista faz diversas perguntas, como: “Quais são os pontos fortes e fracos da empresa em relação ao meio ambiente?”; “Como a empresa combate qualquer tipo de assédio e abuso de poder?”; e “Vocês investem em equidade de gênero nos cargos de liderança?”. O intuito é questionar as metas e os compromissos das companhias que atendem os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).| Filme: https://www.youtube.com/watch?v=ZhwykZqM0jM

“Em processos seletivos, as empresas exigem um alto nível de preparação e atitude dos candidatos. Mas do lado de fora, essa hierarquia se inverte. Cada vez mais, os consumidores levam em conta as ações realizadas pelas corporações antes de comprar um produto ou um serviço. As empresas estão sendo avaliadas diariamente. Foi partindo dessa premissa que desenvolvemos a campanha para o Pacto Global”, conta Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

A iniciativa do programa pode ser conferida nas redes sociais oficiais do Pacto Global e conta com veiculação em mídia digital e OOH.

Agência: AlmapBBDO | Anunciante: Rede Brasil do Pacto Global | Cliente: Rede Brasil do Pacto Global | Campanha: Processo Seletivo Real | CCO: Luiz Sanches | Diretor de criação Executivo: Marcelo Nogueira | Criação: Yasmin Rodrigues, Cláudia de Sá, Mauro Maedo e Sara Kaipper | Atendimento: Mariana Silveira e Cairo Ribas | Produção Audiovisual: Aline Afonso | Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Aline Silva | Produtora: Iconoclast | Diretor: Gabriel e Quemuel | DIT: Marcelo Krowczuk e Vanessa Pola Alves | Produtor Executivo: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa | Coordenação de Produção: Andre Bauer | Assistente Coordenação de Produção: Carolina Loureiro | Produtor de elenco: Virginia Favrin e Cidy Campos | Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano | Montador: Tomas Pasten | Finalizador: Luan Luiz | Color Grading: Marla Colour Grading| Pós-Produção: Prodigo Films | Produtora de Som: Punch Audio | Produção e Direção Musical: Cristiano Pinheiro | Criação: Tony Berchmans | Atendimento: Lili D.Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garrou | Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso | Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez | Aprovação do Cliente: Otávio Toledo, Helen Pedroso, Ana Carolina Paci, Carlo Pereira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira