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19/08/2021 - 07:36

Campanha da OLX destaca os benefícios econômicos e sociais do mercado


De segunda mão e da economia circular. A ação, que faz parte do novo posicionamento da empresa, reforça a importância da reinvenção dos hábitos de consumo.

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, lança nova campanha com a intenção de mostrar para os compradores digitais as vantagens de se reinventar o hábito de consumo. Por meio de narrativas simples e fáceis, a campanha, que foi totalmente desenvolvida pela equipe interna de Marketing, reforça o posicionamento da OLX como plataforma democrática, que fomenta um perfil de consumo em linha com os novos conceitos da economia circular.

Nomes de peso como Nathalia Arcuri e outros quatro influenciadores digitais participarão da ação explorando a potencialidade da compra de itens usados ou seminovos, atendendo a necessidade dos compradores e com valores bem mais baratos do que itens novos.

“Somos uma plataforma que conecta pessoas e possibilidades, compartilhando novos valores ao mercado brasileiro. Na OLX, os produtos com potencial de revenda ganham relevância e os consumidores encontram nos itens de segunda mão uma importante alternativa na economia doméstica. Neste momento, entendemos que podemos reforçar a importância deste mercado, incentivando uma forma de consumo mais consciente e inteligente”, diz Patrícia Tauscheck, diretora de Marketing da OLX Brasil.

A campanha será dividida em três fases: a primeira mostrará a mudança de hábito de consumo por meio de pessoas reais com um vídeo “O Significado de Reinventar um Hábito”, outra buscará explorar o conceito de compra inteligente e segura, com participação da influenciadora Nathalia Arcuri; e a terceira irá mostrar o quanto é possível economizar com a OLX, em uma ativação com influenciadores digitais. A campanha contará, ainda, com ações de branded content com portais de relevância nacional e regional.

Vídeo “O Significado de Reinventar um Hábito” — Para iniciar a campanha, foi realizado um teste real, envolvendo adultos e crianças, com a intenção de apresentar que existem jeitos simples de reinventar o hábito de consumo. Para isso, foi gravado um vídeo que mostra a reação e percepção dos participantes, que tiveram que escolher entre um produto novo e usado, de acordo com as características apresentadas. Batizado de “O Significado de Reinventar um Hábito”, o vídeo, produzido em parceria com a Studio750, será veiculado na landing page da campanha e nas redes sociais da OLX.| Vídeo: https://bit.ly/3suCQob

Parceria com Nathalia Arcuri — A especialista em finanças pessoais e fundadora da Me Poupe!, Nathalia Arcuri, irá colher e apresentar histórias reais de brasileiros que, na OLX, descobriram como economizar com compras inteligentes, de forma simples e gratuita.

Para o YouTube, foram criados, em conjunto com a influenciadora, vídeos com dicas sobre compra inteligente, economia e negociação. Os conteúdos também serão distribuídos no canal da marca, complementando as informações divulgadas pela especialista em finanças.

A plataforma também irá distribuir materiais didáticos, como o e-book Manual da Compra Inteligente com Segurança, por Nath Arcuri, e um conjunto de planners para download, que o usuário poderá usar como planilha digital ou impressa e que irá auxiliar no planejamento financeiro.

O conceito da campanha foi desenvolvido internamente pelo time de Marketing da empresa. “Exploramos a narrativa da reinvenção, destacando a relevância econômica e social da adoção de novos hábitos, novos pensamentos e possibilidades de consumo. No estudo, Brasil Digital: Itens Parados em Casa, identificamos que, durante a pandemia, muitos brasileiros encontraram, no mercado de seminovos e usados, oportunidades de compras com um melhor custo-benefício ou, ainda, de vendas, para gerar uma renda extra. Esse perfil já é observado em outros países, não apenas como uma opção por preços acessíveis, mas também por inserir uma forma de consumo mais inteligente e consciente”, comenta Patrícia.

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