Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2008 - 09:21

Gestores de pessoas reúnem-se por todo o Brasil

Antônio Anastasia, vice-governador de Minas Gerais, participa do XII COMRH da ABRH-MG, que vai debater as contradições no mundo do trabalho.

Congressos regionais com temas como gestão de pessoas, culturas organizacionais de valor, contradições no trabalho e o papel do indivíduo na transformação das organizações estão em marcha por todo o Brasil. Promovidos pelas Seccionais vinculadas institucionalmente à Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-Nacional, os encontros acontecem em um momento importante da vida econômica do País, marcado por crescimento econômico, busca por profissionais qualificados que nem sempre são encontrados e as carências de formação de pessoal que já são evidentes e demandam soluções urgentes.

Segundo Ralph Arcanjo Chelotti, Presidente da ABRH-Nacional, o segmento de gestão de pessoas, tradicionalmente, demanda muito conhecimento, o que explica a busca intensiva por informação, aprendizado e conhecimento que normalmente é difundido por meio de congressos, encontros, seminários e palestras. "Embora percebamos que muitos outros segmentos profissionais realizam seus encontros, a verdade é que o segmento de gestão de pessoas é um daqueles que busca atualização de um modo intenso, metódico e permanente, o que é um bom sinal porque evidencia que as áreas de Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos estão se atualizando", comenta.

COMRH - Em Belo Horizonte, a ABRH-MG promove o XII COMRH entre os dias 10 e 11 de junho buscando aprofundar o debate acerca das contradições que marcam o mundo do trabalho. Segundo Glória Rodrigues Valadares Meireles, Presidente da ABRH-MG, entre as questões que o encontro buscará responder estão as necessidades organizacionais de incrementar culturas de resultados, mas preservando valores; buscar a competitividade sem abandonar valores essenciais como a ética; inovar sem descaracterizar a cultura organizacional; competir sem destruir e estimular a individualidade com foco na construção de processos coletivos mais eficientes. "A globalização, que traz ao Brasil experiências de gestão de pessoas diversificadas, associada ao avanço das tecnologias de informação e comunicação, que abrem o mundo do conhecimento não apenas a alguns experts, mas a todo o conjunto dos integrantes das organizações, exigem um debate mais cuidadoso sobre os conflitos que marcam o universo do trabalho e como superá-los de modo criativo rumo a mais eficiência e qualidade de vida", comenta Meireles.

O COMRH traz palestrantes de renome como o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto J. Anastasia, que vai tratar de um tema atual, proferindo a palestra magna "A gestão pública no Brasil". Além dele, participam do encontro Carlos Faccina, ex-diretor de RH da Nestlé, docente por 30 anos e atual chanceler da Universidade Anhembi Morumbi; Eduardo Carmello, consultor da Entheusiasmos; Geraldo Eustáquio de Souza, consultor de comportamento e desenvolvimento organizacional; José Luiz Santana, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral; Renato Requião, consultor de universidades, faculdades, escolas e empresas; Cibele Ruas, psicóloga, Heraldo Dutra, sociólogo e Stélio Lage, psiquiatra, que fazem o Programa Nós; além da participação especial do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos, a AMCHAM. | Site www.abrhmg.com.br.

ABRH Nacional - Há mais de quatro décadas, a ABRH-NacionaL busca difundir para a sociedade brasileira a importância da atividade de gestão de pessoas e Recursos Humanos, disseminando o conhecimento do mundo do trabalho com o objetivo de desenvolver pessoas e organizações. Vinculada institucionalmente a 22 Seccionais, a ABRH-Nacional promove e difunde a produção de conhecimento por meio de seus produtos, como o CONARH, o FPAP, o Fórum dos Presidentes, o Fórum dos Dirigentes de RH da América Latina, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, e por meio de suas publicações oficiais, como a página semanal veiculada às quintas-feiras no jornal O Estado de S. Paulo, a Revista Melhor Gestão de Pessoas, da Editora Segmento, um portal na internet, o Guia Brasileiro de RH e uma série de outras atividades relacionadas à gestão de pessoas, além da filiação À entidades internacionais como a FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestíon Humana) e WFPMA (World Federation of Personnel Management Associations).

Perfil da ABRH-MG - Criada em dezembro de 1966, a ABRH-MG é uma entidade sem fins lucrativos, de dimensão associativa, com representatividade entre os profissionais de Recursos Humanos, com credibilidade e sustentabilidade financeira. Busca o desenvolvimento profissional dos associados e o desenvolvimento social da comunidade através da ampliação do conhecimento. Foca uma atuação representativa, influente e fonte de referência em Gestão de Pessoas, motivando e promovendo ações que estimulem a inclusão social no cenário das relações do trabalho. A ABRH-MG é uma das 22 Seccionais vinculadas institucionalmente à ABRH-Nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira