Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2008 - 09:29

Brasil leva inovação tecnológica à África do Sul

Empresas brasileiras ligadas a setores intensivos em tecnologia embarcam na missão comercial "Brasil Tech", promovida pela ApexBrasil, esta semana. Companhias associadas à ABIMO vão apresentar produtos inovadores no segmento médico-hospitalar.

São Paulo – Atéo dia 29 de maio (quinta-feira), cerca de 35 empresas brasileiras participam do "Brasil Tech", uma missão que integra rodadas de negócios, seminários e visitas comerciais e técnicas na África do Sul. O grupo concentra as atividades no Sandton Convention Center, em Johannesburgo. Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a viagem comercial busca impulsionar o comércio exterior e fortalecer a imagem do Brasil como um país líder em tecnologia em diferentes nichos da economia.

Para atingir o objetivo, a comitiva da ApexBrasil reúne companhias de vários segmentos: máquinas e equipamentos, eletroeletrônicos, tecnologia da informação, equipamentos médico-odontológicos, plásticos e alimentos. Entre as empresas que participam da missão, seis são filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO): Baumer, Erwin Guth, Ibramed, Marcmil, Protec, AirSys e Biosensor. Na bagagem, os empresários levam instrumentos cirúrgicos, mobiliário hospitalar, implantes ortopédicos, próteses, equipamentos hospitalares e equipamentos para fisioterapia.

Esta é a segunda missão da ABIMO ao país africano. Em 2006, 14 empresas do segmento registraram 102 contatos comerciais durante rodadas de negócio. Segundo a gerente de Marketing Internacional da entidade, Irene Naomi Hiratsuka, a África do Sul figura como um mercado promissor porque, além de ser a porta de entrada da região (cerca de 15% dos produtos importados pelo país é distribuído ao continente africano), a fabricação local de produtos para saúde é praticamente inexistente. "Tanto é que quase a totalidade dos produtos do nosso setor é isenta de tarifa de importação", fala Irene Hiratsuka. O Brasil figura ainda como um importante provedor de alternativas e soluções às dificuldades enfrentadas pelo mercado sul-africano, como por exemplo, o caso da gestão da crise de energia elétrica.

O "Brasil Tech" começou ontem (26) e segue até quinta-feira (29). De acordo com a programação, hoje (27) os fabricantes brasileiros promovem palestras destinadas a empresários, gestores públicos e privados, jornalistas, formadores de opinião e tomadores de decisão sul-africanos. Amanhã, a comitiva participa de rodada de negócios e no dia 29 de visitas comerciais e técnicas. A primeira edição do "Brasil Tech" ocorreu no México, em novembro do ano passado, e a próxima está prevista para setembro deste ano, na Colômbia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira