Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2021 - 08:18

Pfizer e Biontech anunciam colaboração com a Eurofarma


Para produção da vacina contra a Covid-19 cujas dose podem exceder a 100 milhões, distribuídas exclusivamente para a América Latina.

A Pfizer Inc. (NYSE: PFE) e a BioNTech SE (Nasdaq: BNTX) anunciaram no dia 26 de agosto (quinta-feira)a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção local da vacina de mRNA contra a Covid-19, ComiRNAty, e distribuição na América Latina.

A Eurofarma realizará atividades de fabricação dentro da cadeia de fornecimento e rede de fabricação de vacinas contra a Covid-19 globais da Pfizer e da BioNTech, que agora se estenderá por quatro continentes e incluirá mais de 20 instalações de fabricação. Para facilitar o envolvimento da Eurofarma no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente. Segundo o acordo, a Eurofarma receberá o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) de instalações nos Estados Unidos, e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Todas as doses serão distribuídas exclusivamente na América Latina.

— Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a covid-19 que salvam vidas — disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer. — Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos — nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam—.

— Temos aumentado continuamente a capacidade de fabricação de nossas próprias instalações e incluímos dezenas de parceiros em nossa rede global. Junto com a Pfizer, entregamos mais de 1,3 bilhão de doses e planejamos entregar 3 bilhões de doses no total até o final do ano. A parceria de hoje é um passo importante para ampliar o acesso às vacinas na América Latina e além, expandindo nossa rede de fabricação global — disse Ugur Sahin, M.D., CEO e cofundador da BioNTech. — Continuaremos a capacitar pessoas em todo o mundo a produzir e distribuir nossa vacina, garantindo a qualidade do processo de fabricação e das doses—.

— Em um momento tão difícil como este, poder compartilhar essa notícia nos enche de orgulho e esperança. A Eurofarma está prestes a completar 50 anos e a assinatura dessa colaboração na produção da vacina contra a Covid-19 representa mais um marco em nossa trajetória. Estamos disponibilizando nossos melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade para este projeto, para que possamos cumprir o contrato com excelência e contribuir com o abastecimento do mercado latino-americano — disse Maurizio Billi, presidente da Eurofarma.

A Pfizer e a BioNTech buscam fabricantes contratados usando um processo de seleção rigoroso com base em vários fatores: qualidade, conformidade, histórico de segurança, capacidade técnica, disponibilidade de capacidade, força de trabalho altamente treinada, habilidades de gerenciamento de projeto, relacionamento de trabalho e compromisso em trabalhar com flexibilidade por meio de um programa acelerado.

Até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina Comirnaty, contra a Covid-19, para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo. As empresas estão firmemente comprometidas em trabalhar para o acesso equitativo e acessível às vacinas contra a Covid-19 para todas as pessoas ao redor do mundo, trabalhando ativamente com governos globais e parceiros globais de saúde, com o objetivo de fornecer 2 bilhões de doses para países de baixa e média renda em 2021 e 2022 — 1 bilhão a cada ano. Isso inclui acordos de fornecimento direto com governos de países individuais; um acordo para fornecer 500 milhões de doses ao Governo dos Estados Unidos a um preço sem fins lucrativos, que o governo, por sua vez, doará à União Africana e aos países do Compromisso de Mercado Avançado (AMC) da Covax 92; e um contrato de fornecimento direto com a Covax para 40 milhões de doses em 2021.

A vacina Comirnaty, baseada na tecnologia de mRNA proprietária da BioNTech, foi desenvolvida pela BioNTech e pela Pfizer. A BioNTech é a titular da Autorização de Comercialização no Mercado nos Estados Unidos, na União Europeia e no Reino Unido, e titular de autorizações de uso emergenciais ou equivalentes nos Estados Unidos (juntamente com a Pfizer), Canadá e outros países. Estão planejadas as buscas por aprovações regulatórias completas nos países em que autorizações de uso emergencial ou equivalentes foram inicialmente concedidas.

Até o momento, a Pfizer e a BioNTech já enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina contra a Covid-19 para mais de 120 países e territórios em todos os cantos do mundo. As empresas têm o firme propósito de trabalhar no sentido de proporcionar acesso equitativo e economicamente viável às vacinas contra a Covid-19 para todas as pessoas ao redor do mundo, atuando ativamente junto aos governos e parceiros globais em saúde com o objetivo de fornecer 2 bilhões de doses a países de baixa e média renda em 2021 e 2022 — 1 bilhão por ano. Isso inclui contratos de fornecimento direto com os governos de cada país individualmente; um acordo para fornecer 500 milhões de doses ao governo norte-americano a preço de custo, que determina, como contrapartida, que o governo fará uma doação à União Africana e aos países participantes da Covax 92 Advanced Market Commitment (AMC); e um contrato de fornecimento direto com a iniciativa Covax de 40 milhões de doses em 2021.

A vacina Comirnaty, que é baseada na tecnologia de mRNA de propriedade da BioNTech, foi desenvolvida conjuntamente pela BioNTech e pela Pfizer. A BioNTech é a detentora da Autorização de Comercialização nos Estados Unidos, na União Europeia e no Reino Unido, e detentora das autorizações de uso emergencial ou equivalentes nos Estados Unidos (juntamente com a Pfizer), Canadá e outros países. Estão previstos pedidos de aprovação regulatória nos países onde autorizações de uso emergencial ou equivalentes foram inicialmente concedidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira