Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2021 - 08:55

Estaleiro Navship volta a contratar


Estaleiro atualmente conta com 600 trabalhadores, mas a meta é chegar a mil até o final de agosto.

Maior estaleiro em operação hoje em Navegantes, a Navship — primeira filial do grupo Edison Chouest Offshore fora dos Estados Unidos— retomou as contratações e dá continuidade à construção das embarcações Paulo Cunha e Bran Spirit, do tipo ROV Supply Vessel (RSV), paralisada desde 2018. A obra foi retomada para atender a demanda para esse tipo de embarcação de apoio do setor de óleo e gás.

Isso fez com que a empresa iniciasse a recontratação dos trabalhadores do seu quadro, que chegava a dois mil colaboradores nos tempos áureos, até o ano de 2014. — Hoje já estamos com 600 trabalhadores e devemos chegar a mil até o final de agosto — diz Rafael Theiss, gerente jurídico e administrativo.

A expectativa é de que o casco da embarcação Paulo Cunha seja lançado no rio Itajaí-Açu em breve e a entrega ocorra ainda neste ano. Já a entrega do Bran Spirit deve ocorrer no ano que vem. As embarcações têm 94 metros de comprimento e 14 metros de boca e foram encomendadas pela empresa Bram Offshore Transportes Marítimos, -— com sede no Rio de Janeiro. São construídas com recursos de financiamento do Fundo na Marinha Mercante.

O estaleiro Navship nunca chegou a paralisar totalmente as suas atividades em Navegantes. A empresa promoveu um grande enxugamento no seu quadro de trabalhadores e desde então estava trabalhando com a produção de embarcações de menor porte, docagem, manutenção e reparos de embarcações. | Diarinho/SC

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira