Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2008 - 09:03

Crescimento do comércio eletrônico gera negócios no Vale do Paraíba

Somente em 2007, o comércio eletrônico movimentou R$ 6,3 bilhões no Brasil, com isso muitas empresas expandiram suas vitrines para o ambiente virtual e surgiram novos modelos de negócios, inclusive na região do Vale do Paraíba.

Pesquisas realizadas por consultores em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico constataram que em 2007 houve um crescimento de 43% na receita gerada pelo comércio eletrônico brasileiro, fazendo com que o setor representasse 3% do varejo total do País.

Esse cenário levou muitas empresas a investirem no ambiente on-line para conquistar os clientes que gostam de comprar sem enfrentar o movimento e as filas tradicionais do comércio de rua, shoppings e lojas de departamento.

No Vale do Paraíba, é possível encontrar empreendedores que se animaram com o crescimento do setor e resolveram investir no e-commerce. Entre eles estão os proprietários do ValeMegastore.com, o primeiro portal de vendas web desenvolvido especialmente para atender ao público da região.

Após um estudo que identificou que não havia nada específico para atender ao Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e que um dos fatores que limitava a entrada de muitos lojistas no e-commerce era o alto custo de um sistema seguro de vendas pela web eles decidiram criar um portal que suprisse as necessidades tanto dos consumidores, quanto dos empresários que desejavam ingressar no ambiente web, mas não tinham muito dinheiro para investir.

"Montar uma estrutura de e-commerce tem um custo muito alto, cerca de R$ 80 mil só em tecnologia, fora os custos de estrutura física e profissionais para toda a gestão operacional e manutenção do sistema. O serviço que oferecemos para que os empresários disponibilizem seus produtos em nosso portal é de aproximadamente 10% deste valor. Com isso muitos poderão ampliar o espaço físico da loja para o ambiente da internet", afirma o diretor do ValeMegastore.com, Roberto Fidelis.

Em funcionamento desde o dia 16 de maio, o ValeMegastore.com já atendeu clientes da região e de outros estados brasileiros. A primeira compra no site foi realizada por uma cliente de João Pessoa - PB. Com isso os empresários que oferecem aproximadamente 2 mil itens nas categorias livros, CDs, DVDs, cine e foto, eletrônicos, games, informática, beleza e saúde, moda e telefonia, começaram a sentir os resultados e a se preparar para o dia dos namorados que deverá representar um acréscimo de aproximadamente 20% no volume de vendas.

Custos envolvidos para criar um site de e-commerce.: Estrutura tecnológica para programação da loja virtual | Estrutura Visual (Webdesign) | Backoffice para gerenciar os meios de pagamento | Estrutura operacional para captação e liberação de vendas | Logística de entrega e reversa | Propaganda e marketing | Equipe de profissionais nas mais diversas áreas de atuação: marketing, atendimento, financeiro, comercial, etc.

Custos envolvidos para disponibilizar produtos no ValeMegastore.com.: O cliente paga uma taxa única de setup para que seja criada uma página da loja especial dele dentro do ValeMegastore.com | Há uma mensalidade a ser paga ao ValeMegastore.com que varia de acordo com o número de produtos que ele tem no site e um percentual sobre o total de vendas efetuadas no ambiente on-line | A manutenção do sistema de vendas eletrônico, toda a gestão operacional, atualização das páginas de web e logística de entrega do produto são responsabilidade da equipe do portal. O ValeMegastore.com se responsabiliza ainda pelo marketing para gerar acessos ao portal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira