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09/09/2021 - 07:51

Amil lança campanha de saúde mental com foco em empresas


Operadora de planos de saúde reforça a importância do acolhimento de funcionários com problemas de saúde mental.

A Amil lançou, no dia 5 de setembro, campanha ‘A Cara das Empresas’, com foco na saúde mental dos funcionários de empresas de diversos portes. O filme, desenvolvido pela BETC Havas, estreia no Setembro Amarelo, mês em que o assunto se torna ainda mais evidente. O filme será veiculado em canais de TV aberta e fechada, nas redes sociais e em mídia out-of-home.

Com o objetivo de romper os tabus que ainda existem sobre o tema e alertar sobre a importância de as empresas olharem com atenção para a saúde mental dos seus colaboradores, o filme mostra três ambientes de trabalho: o escritório de uma grande empresa, um pequeno negócio e um home office. Nestes locais de trabalho, são mostrados profissionais em suas atividades e recursos visuais remetem a semblantes preocupados e tristes. Em um segundo momento, vemos os profissionais recebendo atendimento da Amil – chamando atenção para a importância do diálogo aberto e do atendimento realizado por especialistas.

“Os problemas de saúde mental estão impactando os funcionários e gestores das empresas, o que acaba afetando os resultados dos negócios. Essa campanha mostra que a Amil, que abraçou a bandeira da saúde mental e cuida da saúde de mais de 396 mil empresas, está preparada para mudar esse quadro. Nosso objetivo é evidenciar as soluções que permitem aos nossos beneficiários contar com o apoio de profissionais de saúde, inclusive por meio de consultas de urgência ou eletivas no ambiente virtual”, explica o diretor de Marketing da Amil, Luiz Periard.

Para o VP de criação da agência, Alexandre Vilella (Xã), a Amil é responsável por iniciar a uma conversa importante sobre saúde mental junto da sociedade, com menos tabus e mais acolhimento. “Essa nova campanha apresenta a continuação de um trabalho já desenvolvido pela Amil, evidenciando a relevância dessa pauta, sobretudo nesse momento inédito em que o mundo vem passando. Nesse filme, apresentamos, através de efeitos visuais sutis, o impacto da saúde mental no ambiente corporativo, nos quais a equipe criativa, em parceria com o cliente, realizou diversos estudos e exercícios visuais para chegarmos a esse resultado, usando a sensibilidade como ponto principal”, comenta Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC Havas.

Agência: BETC Havas | Cliente: Amil Saúde | Produto: Saúde Mental | Campanha: A Cara das Empresas | CCO: Erh Ray | CBO: Marcos Lacerda | Vice Presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã) | Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano de Almeida e Melissa Pottker | Criação: Luiz Periard, Leonardo Breanza e Caio Carvalho | Marcas & Negócios: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo | Canais & Engajamento: Halph Silva, Bruno Capitani, Tamirys Melo, Sergio Diogo e Wagner Dobner | Estratégia: Agatha Kim | Produção: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Ana Carolina Reis e Vinicius Gonçalves | Produtora de Filme: Santería | Direção: We are Magnólias | Diretor Criativo: Felipe Luchi | Produtora Executivo: Ana Paula Domingues | Diretora de atendimento: Paty Silveira | Atendimento: Hellen Gazetta | Coordenação de produção: Ana Paula Domingues | Direção de Fotografia: Guillermo Musé | Direção de arte: Marcos Sachs | Assistente de arte: Ale Vilela | Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope | Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira | Edição e Montagem: Paula Mayumi e Dani | Finalização: Ray Caldas | Color: Marla (Fernando)| Pós: Warriors VFX | Produtora: Raw Audio | Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira | Direção Musical: Hilton Raw | Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein | Atendimento: Fabiana Megda | Coordenação: Robério Barbosa | Locutora: Chris Ubach | Aprovação cliente: Luiz Periard.

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