Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2021 - 07:36

Feicon

Entrevista com executivo do Mercado Livre puxa a lista de conteúdo inédito do Feiconnect em agosto. Entre live no Instagram e podcast, plataforma segue discutindo temas estratégicos para entendimento das mudanças do setor da construção.

O Feiconnect, plataforma de conteúdo digital da Feicon, segue aproximado grandes nomes do mercado e profissionais do setor. Em agosto, o hub disponibilizou quatro materiais inéditos em diferentes formatos, abordando de vendas à tecnologia de realidade aumentada, com o objetivo de promover maior conhecimento sobre os temas que estão movimentando o mercado.

No episódio do programa “Conversas Construtivas” a gerente da Feicon, Lúcia Mourad, entrevistou o gerente sênior de marketplace do Mercado Livre, Diego Santos, que traçou um panorama das vendas digitais de materiais de construção, a importância do ominichannel (estratégia de comunicação e operação que considera diferentes canais) nas empresas, os cuidados com a imagem, uso de ferramentas para ranqueamento e divulgação, até os primeiros passos para os pequenos vendedores, a importância do cumprimento de prazos de entrega, estoques e de avaliação da jornada de compra.

— Até recentemente, a construção era uma categoria vinculada à outra no site. Hoje, já é específica e vem evoluindo. Em 2020, foi uma das áreas com maior crescimento no Mercado Livre. O setor ainda está começando a se digitalizar e tem uma participação muito baixa no online como um todo, mas é um segmento que está se preparando. Vemos um aumento muito significativo de vendedores na plataforma — revela Santos.

Além disso, o especialista apresentou dicas para construir uma boa reputação e falou sobre a relevância de se manter uma relação positiva com os clientes. — Um vendedor que estava no patamar verde (boa avaliação) e cai para o amarelo percebe o impacto em vendas. De um dia para o outro, isso reflete em uma queda média de 70%. Nossa classificação no site não é só por venda, é por reputação. E essa reputação pode ser relativa ao vendedor ou produto—.

Outro destaque da programação foi a live com o engenheiro civil e especialista em gestão de projetos, Rodrigo Nunes, que abordou a viabilidade econômica e financeira nos empreendimentos imobiliários, focando nos passos fundamentais em termos de planejamento de obras, como a importância do estudo prévio do local e o estabelecimento de critérios orçamentários, cronogramas, a atuação integrada entre os setores da empresa, entre outras dicas, para não comprometer o planejamento financeiro.

“Tudo o que você precisa saber sobre realidade virtual na construção”, foi tema do episódio de podcast do mês, que teve a participação do especialista em tecnologias imersivas Marcelo Rodino, sócio e cofundador da Flex Interativa. Em pauta, as possibilidades de emprego estratégico da realidade virtual na construção civil, como em treinamentos com simuladores de risco em canteiros de obras, capacitação de profissionais, versões tridimensionais em tamanho real das plantas e uso da realidade aumentada na comunicação e marketing com o público, utilizando a projeção de maquetes e corretores virtuais.

Já no Blog Feicon, o destaque foi o momento de mercado da Tigre, empresa que completa dos 80 anos e tem buscado fortalecer a presença no setor de olho no movimento digital e uso de tecnologias, com programas online para capacitação de colaboradores, a parceria com a startup Juntos Somos Mais para o desenvolvimento de projetos e a atuação nos mercados nacional e internacional.

Todos os conteúdos estão disponíveis de forma gratuita na plataforma Feiconnect. Para ter acesso, basta fazer a inscrição no site https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira