Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2021 - 07:51

4 dicas essenciais para quem quer reformar um imóvel


Está a fim de reformar o seu imóvel, mas não sabe por onde começar? Veja aqui 4 dicas de como investir nessa mudança. Acompanhe!

As reformas de imóveis nunca foram tão desejadas quanto hoje em dia. Isso se deve à influência de programas estrangeiros como “Irmãos à Obra” e/ou “Ame-a ou Deixe-a”, que mostram a rotina de mudanças numa casa, apartamento e até mesmo num estabelecimento comercial.

Com a proximidade que esses seriados trazem aos telespectadores, consequentemente criou-se um sentimento de desejo em participar daquele processo de mudança. No entanto, sem os respectivos profissionais, este não se torna uma tarefa fácil – ainda mais quando se trata do capital disponível para as alterações.

Contudo, mesmo que os famosos irmãos Drew e Scott não estejam disponíveis para ajudar, a reforma de imóvel não precisa ser uma dor de cabeça. Veja, aqui, 4 dicas de como investir nessa mudança e como ela pode ser benéfica para todos! Acompanhe.

É uma necessidade estrutural ou mental? Em primeiro lugar, é preciso analisar se a reforma de imóvel é uma necessidade estrutural ou apenas uma necessidade mental. Não entendeu essa divisão? Simples. Você realmente precisa investir naquele lugar devido a problemas estruturais, como encanamento, hidráulica, entre outros, ou está fazendo para se satisfazer?

Se for a primeira opção, ótimo. É um investimento de longo prazo, que sana problemas atuais e evita infortúnios futuros quanto à instalação de uma casa, por exemplo. Mas, mesmo que se trate da segunda opção, não há problemas.

Realizar mudanças no ambiente em que se vive ou trabalha não é motivo de vergonha. Este é um processo de readaptação e adequação, de maneira que deixe o lugar mais aconchegante e familiar.

Onde investir? Agora, visto que há diferentes necessidades para a reforma de imóvel, surge a maior dúvida entre quem não conhece esse tipo de assunto: como começar a reforma de imóvel? Pode-se dar início em qualquer parte? Quem contratar?

Para isso, fizemos uma lista com 4 dicas de como investir numa reforma de imóvel e como planejá-la para ser realizada da melhor maneira. Veja: 1 – Reparo na estrutura — Em primeira instância, é preciso analisar se há alguma danificação na estrutura do imóvel. Este pode se dividir na parte hidráulica, encanamento, entre muitos outros aspectos que, no futuro, podem trazer prejuízos incontáveis.

Logo após essa análise, define-se quanto é necessário gastar nessa parte — visto que é o trecho mais importante de uma reforma, caso seja necessário mudá-la. Por isso, planeje-se para que não tenha gastos excessivos e tudo fique no orçamento.

2 – Adequação do ambiente — Logo após, para a reforma de imóvel, é de suma importância realizar a adequação do ambiente. Caso se trate de uma casa de campo, por exemplo, é essencial manter o ar bucólico da região e deixá-la mais próxima daquela realidade.

Isso se deve à adequação. Uma pessoa que vive num sítio com o espaço totalmente mobiliado com móveis que remetem a um lugar industrial, consequentemente terá problemas de adaptação. Ou seja, veja qual a característica daquele lugar e planeje a partir dessa observação.

3 – Ornamentação do espaço — Esse é o passo que todos amam, mas também extremamente cansativo. A ornamentação do espaço é quando se dá a cara do dono naquele local, de maneira que se adapte da melhor forma a quem mora ou trabalha ali.

Utilize cores, objetos e demais acessórios que remetam a sua personalidade. Mesmo que queira mudanças, fugir muito do gosto pessoal pode ser um erro fatal, levando até mesmo ao arrependimento de ter feito mudanças.

4 – Decoração minimalista — Por último e como uma dica adicional nossa, trata-se da decoração minimalista. Sabemos que a adequação do ambiente e ornamentação do espaço precisam representar os donos, no entanto, nos dias de hoje, tudo fica mais fácil com uma decoração minimalista.

Além de soar modernidade e sofisticação, independente do ambiente, este auxilia na limpeza e até mesmo em reformas futuras. Menos móveis, mais espaço, ambiente arejado. Todos gostam disso, não é verdade? Pense nessa opção ao iniciar uma reforma de imóvel.

Como um empréstimo pode ajudar? Chegamos à conclusão que fazer uma reforma é bom em inúmeros quesitos. Mesmo que seja trabalhoso e exige um pouco de todos, esta é uma mudança às vezes necessária não só estruturalmente, mas também mentalmente.

Se você deseja iniciar uma reforma, mas não possui renda suficiente, a contratação de um empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma ótima solução. Isso porque, entre as modalidades do mercado, ele oferece as menores taxas (cerca de 1% ao mês) e maior prazo para pagamento (em até 180 meses).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira