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18/09/2021 - 08:05

Itaipava leva colaboradores para estrelar uma campanha de TV pela 1ª vez


Marca presta homenagem aos profissionais que distribuem a cerveja pelo Brasil em inédita campanha pré-verão.

Levar o Verão para o Brasil inteiro é uma tarefa desafiadora, mas os motoristas e ajudantes da Itaipava estão sempre prontos. É por isso que a marca escolheu seus próprios profissionais para serem as estrelas em seu próximo filme, que foi ao ar, no dia 17 de setembro(sexta-feira).

A campanha leva, pela primeira vez, colaboradores reais do time de Itaipava para o seu elenco. O filme contará com a participação especial de dois baianos: o motorista Rogério de Jesus e o ajudante de distribuição Fabricio Novais. A campanha será veiculada em TV aberta, com abrangência nacional.

A escolha dos profissionais se deu por meio de uma ação inédita de endomarketing, com o objetivo de trazer o protagonismo para as pessoas que vivem diariamente essa rotina de levar o Verão para os pontos de venda parceiros da marca, e assim, abrir a campanha de pré-verão da principal marca da companhia. Foram mais de 50 vídeos de candidatos da unidade de distribuição de Salvador, recebidos ao final da ação. Após o processo de seleção, os dois colaboradores escolhidos passaram por todos os procedimentos de segurança à Covid-19 e estrelaram o filme no set de filmagem.

Gravado em Salvador, uma das maiores praças da cervejaria e onde a marca é uma das mais consumidas, o filme cria um suspense em torno da chegada do caminhão da Itaipava na praia, usando o conceito “Vai Verão, Vem Verão”, em referência à uma das propagandas mais marcantes da marca do ano de 2014/2015, com a participação do mesmo ator Saulo Arcoverde. A expectativa é para que a atriz Aline Riscado saia do veículo, mas a surpresa fica por conta da revelação do motorista e o ajudante, que ganham o protagonismo.

"Queremos homenagear os nossos colaboradores, que são tão importantes no dia a dia da cervejaria. Pensamos em uma campanha que desse protagonismo a eles, além é claro, de ‘abrir alas’ para a nossa principal campanha do ano. Ninguém melhor que o próprio funcionário da Itaipava para representar o nosso verão, afinal, são eles que levam a cerveja para o Brasil inteiro", explica Eliana Cassandre, head de Marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis. E completa: “Escolhemos Salvador por ser uma praça de extrema importância da marca, cidade de muito sol, muita alegria, muito calor, a cara do verão!”

A estratégia de comunicação, criada pela WMcCann, conta com um filme de 30 segundos de duração, com desdobramento para vídeos curtos, de 10 segundos e vinhetas de 10 e 5 segundos, com inserções em TV aberta de abrangência nacional. Há ainda peças para as redes digitais como Youtube, Facebook e Instagram. A campanha se estenderá até meio do mês de outubro, onde a marca pretende lançar, como de costume, oficialmente a campanha de Verão.

. Filme: https://www.youtube.com/watch?v=xUCPq1xpaFU

Agência: WmcCann | Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Itaipav | Nome da campanha: Caminhão | Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Jessica Tostes | Executive Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado | Criação: Thiago Lacorte, Beatriz Fiore e Yasmin Oliveira | CSO: Renata Bokel | Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro | Diretora de Negócios: Fernanda Duca | Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro| Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa | Gerente de Projeto: Renato Ferrari | VP de Mídia: Fabio Urbanas | Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman e Beatriz Morales | Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira e Thays Mota | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo | Produtora do filme: Cine | Diretor: Bruno Zanetti Diretor de Fotografia: Marcelo Brito | Pós-produção: Cine X | Produtora de Som: RAw Audio | Trilha: Hilton Raw.

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