Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2021 - 07:38

Deficiência física e beleza real provocam mercado publicitário


Em campanha da ABADEF. Em colaboração com a Propeg, Associação deixa mensagem sugestiva no dia nacional de luta da pessoa com deficiência.

Brasil, setembro de 2021 – Projeto solidário para a ABADEF (Associação Baiana de Deficientes Físicos) divulga campanha provocativa no dia nacional de luta da pessoa com deficiência, celebrado em 21 de setembro. Com criação da Propeg, a ação levanta o questionamento quanto a beleza inalcançável comumente celebrada em peças publicitárias e, sob o mote ‘Faça como essa campanha. Contrate uma pessoa com deficiência.’, convida as marcas a quebrarem esse paradigma do mercado, associando diversidade e inclusão às suas campanhas.

De início, a estratégia incluía uma comunicação enxuta, apenas para notificar sobre a data comemorativa. Ao longo de sua produção, o projeto ganhou peso e a atenção das instituições, o que os levou a querer engrandecer a mensagem. Para endossar a provocação, a agência estruturou um retorno colaborativo para as marcas que auxiliaram na produção e veiculação da campanha e estas ganharão um espaço de destaque nas peças.

A publicidade traz diversos modelos reunidos, com diferentes deficiências físicas, reforçando a mensagem de pluralidade instituída pelo projeto. Segundo Silvanete Brandão, presidente da ABADEF, a decisão de expor uma comunicação institucional mais desafiadora representou um grito em nome de todos os deficientes. “É exaustivo ver que a propaganda esteja tão atrasada na representação das deficiências. Precisamos de identificação, assim como todos os outros, queremos ser pertencentes da comunidade”, comenta Silvanete.

Toda a cadeia, desde a criação até o anúncio, seguiu com apelo colaborativo em apoio a proposta de tocar o mercado com a visão de uma comunicação mais inclusiva. Para Emerson Braga, CCO da Propeg, “Já existe, dentro de algumas marcas, um trabalho de culturalização e inclusão de pessoas com deficiência em suas campanhas, realizado em conjunto ao departamento de marketing. Essa campanha tem como objetivo incentivar outras marcas a reconhecer essa pluralidade da nossa sociedade em seus anúncios publicitários e nas suas empresas”, conclui Braga.

Nas ruas desde o dia nacional do deficiente físico, 21, as peças estão disponíveis nos formatos de jornal, MUB, backbus, OOH e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira