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28/09/2021 - 07:55

CDRJ tem efeitos positivos na centralização do faturamento


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), na busca pela melhoria continua da governança da empresa, comemora neste mês de setembro um ano da centralização do faturamento dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis em sua área financeira.

A gestão do faturamento dos Portos, agora sob responsabilidade da Supervisão de Faturamento (Sufatu), subordinada à Gerência de Gestão Financeira (Gerfin), conta com a parceria das unidades portuárias, responsáveis pelo preparo e envio dos dados necessários ao processo de faturamento.

Mesmo diante de um cenário permeado por incertezas, muitos obstáculos foram superados, destacando-se a adaptação à nova metodologia de trabalho remoto, alinhamento de rotinas e procedimentos para o processo de faturamento, a Companhia foi exitosa nessa empreitada contando com o importante engajamento de todas as áreas envolvidas e apoio da Diretoria.

Com a centralização do faturamento, houve melhoria significativa no que diz respeito à eficiência desse processo essencial para a saúde financeira da Companhia, assim como na integração sistêmica das informações com as áreas de cobrança, controladoria e contabilidade, conferindo maior credibilidade e segurança no tratamento das informações, controle dos dados gerados e agilidade no fornecimento de relatórios para tomada de decisões pela Administração. Ao mesmo tempo, o relacionamento com o cliente foi fortalecido, uma vez que a centralização permitiu um contato com maior celeridade, resultando em melhorias no atendimento.

A integração sistêmica dos quatro portos foi de suma importância, também, para a efetividade na gestão das “Contas a Receber”. Informações confiáveis e fidedignas são fundamentais para a realização das cobranças de modo correto e tempestivo. É importante destacar que, com a centralização do faturamento, reduziram-se as inadimplências e melhoraram as condições para levantamentos e renegociações de dívidas antigas, o que vem sendo realizado pela área financeira desde o início da integração.

O aperfeiçoamento da gestão do faturamento neste primeiro ano de centralização trouxe bons frutos para os resultados alcançados pela empresa e abre novos horizontes para uma CDRJ cada vez mais competitiva e eficiente, prestando serviços de excelência para os nossos clientes.

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