Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2008 - 09:51

DHL Inaugura grande centro de distribuição na América Central


Novo hub, localizado estrategicamente no Panamá, fruto de um investimento de US$ 4,5 milhões, aumenta a capacidade de operações da DHL em 250% e facilita o comércio entre os EUA e os países andinos .

São Paulo – A DHL, empresa líder global em transporte expresso e logística, acaba de inaugurar o maior centro de distribuição do setor na América Central. Este novo centro aumenta a capacidade de manuseio e distribuição de remessas da DHL para cinco mil pacotes por hora, representando um salto de 250% comparado à sua capacidade anterior de movimentação de remessas para os seis países da região.

“É fundamental para a DHL investir continuamente no fortalecimento de nossa rede global. O que fazemos é transportar mercadorias de nossos clientes para qualquer canto do mundo em tempo recorde. A abertura desse novo hub comprova nossa prioridade em superar as expectativas de nossos clientes por meio de respostas rápidas e agilidade no manuseio de remessas, o que também representa o forte compromisso que temos com esta região em rápido crescimento”, afirmou Roger Crook, CEO da DHL Express, International Americas.

Estrategicamente localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, um país que liga os principais pólos na América Latina, o novo centro da DHL apresenta a infra-estrutura e capacidade necessárias para responder de forma eficiente ao aumento acelerado do comércio internacional, particularmente entre os Estados Unidos e América Central, conseqüência dos recentes acordos de livre comércio.

Para a DHL Express Brasil, o novo centro de distribuição resulta em benefícios aos clientes por meio de operações mais eficientes e ágeis, além de uma maior capacidade de armazenamento de remessas. “O novo hub Panamá garante a pontualidade e prevê acelerar a entrega de remessas que saem do Brasil com destino a Colômbia, Equador, Venezuela, América Central e Caribe Sul”, explica Mirele Mautschke, diretora de operações da DHL Express Brasil.

Segundo dados do Departamento de Comércio dos EUA, as exportações dos EUA para os seis países CAFTA-DR (América Central e República Dominicana) aumentaram em 16%, totalizando US$19.6 bilhões de dólares, enquanto as exportações destes países para os EUA totalizaram US$18.6 bilhões.

O novo centro de distribuição de remessas do Panamá recebeu investimentos de US$ 4,5 milhões e foi projetado para otimizar espaço, oferecendo uma área operacional e de armazenamento mais ampla com maior capacidade de remessa, além de uma redução de 10% no tempo de saída de aeronaves. Com área de mais de sete mil (7,71) metros quadrados - três vezes maior que as instalações antigas – o novo hub inclui várias inovações e sistemas tecnológicos, como uma câmara refrigerada para o armazenamento de remessas que exigem controle de temperatura, sistema de movimentação de materiais e uma área de pré-embalagem. O centro de operações também possui severas medidas de segurança, como uma sala privativa para guardar remessas de alto valor, rampas que permitem o desembarque de pacotes diretamente da aeronave e câmeras de segurança com monitoramento em tempo real através da Internet, entre outras medidas.

“A DHL está trabalhando para fortalecer sua rede aérea e oferecer maior conectividade global para os nossos clientes. Além de aumentar nossa capacidade operacional, este novo centro permitirá melhorar o tempo de nossas partidas em 10%. Estes centros são construídos para reduzir o tempo em trânsito, as distâncias entre regiões e também para garantir que as regiões, neste caso a América Central, tenham acesso ao comércio internacional de modo mais rápido e eficiente”, afirmou Neil Ferguson, Vice-Presidente Sênior da DHL Aviation Americas.

Este investimento é parte da estratégia de crescimento da DHL, centrada no aumento da eficiência operacional, desenvolvimento de novos produtos e serviços, e, acima de tudo, excelência no atendimento ao cliente. A inauguração deste novo centro de distribuição no Panamá é parte de uma seqüência de anúncios sobre investimentos que sustentam o crescimento de negócios da empresa, incluindo: . México: a expansão do principal centro da DHL na Cidade do México aumentou em 20% a capacidade operacional da empresa. A expansão é parte de um plano de investimento de mais de US$112 milhões ao longo de cinco anos.

Brasil: recentemente, a DHL Express inaugurou quatro lojas em grandes cidades do país (Alphaville, Campinas, Brasília e Porto Alegre), localizadas estrategicamente em áreas de alto tráfego, a fim de facilitar o acesso de pequenas e médias empresas.

. Jamaica: o novo Gateway foi construído e recentemente inaugurado com um sistema de rápido desembaraço aduaneiro.

. Argentina: a empresa investiu US$1 milhão na abertura de um centro de atendimento ao cliente com tecnologia de última geração, dobrando sua capacidade.

. Panamá: o novo centro de distribuição vem fortalecer a malha aérea da DHL na região das Américas, atendendo 49 países e territórios do Canadá, América Latina e Caribe.

Perfil da DHL - A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes.

A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 225 países e territórios no mundo todo. Mais de 300.000 funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes.

DHL é uma marca do Deutsche Post World Net. O grupo gerou receita de 63,5 bilhões de Euros em 2007. | www.dhl.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira