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01/10/2021 - 08:12

Chevrolet e banda Melim lançam clipe inédito em Libras no Dia Nacional dos Surdos


Parceria inclui criação da WMcCann, participação da plataforma Hand Talk, e oferece ao público uma experiência nova e inclusiva de se ouvir música.

Perceber a música por suas vibrações sonoras e sentir o ritmo das canções com as mãos. Parece diferente, mas é dessa maneira que cerca de 5% da população brasileira, composta por pessoas surdas segundo o IBGE, podem ouvir uma canção ou hit do momento. Foi pensando em encontrar novos caminhos para um mundo mais inclusivo, especialmente na comunicação musical para a comunidade surda, que a Chevrolet lançou no dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, a plataforma "Ouça com as mãos".

A iniciativa irá transportar pessoas que não possuem deficiência auditiva para o universo dos surdos, trazendo uma experiência única e inclusiva: o lançamento de um clipe inédito em duas versões, tradicional e em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em parceria com a banda Melim e com Hand Talk, plataforma de tradução simultânea Libras, o site entra no ar com o lançamento do clipe de Quem Me Viu, música do álbum Eu Feat. Você lançada em 2020 pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim.

"A gente ficou superfeliz de receber o convite da Chevrolet pra participar de algo tão legal e importante. A ideia foi gravarmos um novo clipe para uma de nossas músicas direcionada pra comunidade surda. Teremos uma versão em libras e outra com algumas pessoas da comunidade participando também. Escolhemos a “Quem Me Viu” por ser uma música reflexiva, otimista e inspiradora. O resultado ficou incrível e emocionante, esperamos que todos curtam e que isso ajude a dar voz pra tantas pessoas que precisam, inclusão é um tema super necessário que precisa ser abraçado por todos nós", disseram Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim.

Ao acessar o “Ouça com as mãos”, os usuários encontram as duas maneiras de curtirem o clipe. Em um primeiro momento, a música inicia apenas na sua versão em Libras. Caso o público queira curtir a versão cantada, será necessário fazer como os surdos: usar as mãos. Com o movimento, o internauta consegue ouvir a música na sua forma tradicional. "Temos o compromisso de ser uma marca mais inclusiva e caminhamos para isso. O Ouça com as mãos é uma maneira sensível que encontramos de trazer a experiência da comunidade surda ao público no geral. Mais uma vez, é a tecnologia, a música e a inclusão acelerando na mesma direção", afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing General Motors América do Sul.

Criada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar - agência Dentsu Company, a iniciativa ainda conta com desdobramento nas redes sociais com uso da #ouçacomasmãos. A marca também prepara conteúdos para TikTok, que irão convidar influenciadores surdos e intérpretes de libras para curtir a música, gerando uma corrente de vídeos inclusa e do bem. Além disso, o Instagram Reels também será palco deste desafio, assim como será possível ver o clipe da banda em algumas salas de cinema pelo país, formando uma corrente que irá impactar os diferentes públicos da campanha.

O lançamento de "Ouça com as mãos" se une a outras iniciativas da Chevrolet com foco em inclusão. Recentemente, o site da Chevrolet lançou uma nova funcionalidade, tornando todo seu conteúdo acessível para pessoas surdas com uso do Hand Talk Plugin e da tradutora virtual Maya, que traduz automaticamente conteúdos escritos para Libras.| www.chevrolet.com.br/ouca-com-as-maos | Clipe em Libras: https://youtu.be/Vo6GCehEzHo| Clipe Melim: https://youtu.be/ZPYqyCU-v6g

Agência: WmcCann | Cliente: Chevrolet Brasil | Produto: Institucional | Nome da campanha: Ouça com as mãos | Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva | CEO: André Franç | CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá | Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer | Criação: Natalia Soares e Felipe Araújo | CSO: Renata Bokel | Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss e Pedro Hypolito | Diretor de negócios: Danilo Ken | Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers e Nicole Iasbech | VP de Mídia: Fabio Urbanas | Mídia: Isobar - Estratégia Digital de Campanha | CEO: Ana Leão | CSO: Aloísio Pinto | Planejamento: Felipe Volpintesta | Tecnologia e inovação: Eric Scapim | Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio| Projetos: Daniel Oliveira e Natalia Viana | Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Amandha Cardoso, Amanda Vieira| BI: Vitor Moura, Pietro Acauã | BR Media | Comercial: Paulo Fabricio e Manuela Serra | Atendimento: Júlia Aguiar, Thaynara Pio e Andressa Munhoz | Produção: Leandro Valente | Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes | Time do Cliente mídia: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos | BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira | Tecnologia e Inovação: José Grossi Parceiros de tecnologia | UX/UI e Desenvolvimento: XR Studio | Suporte Técnico: MRM Buenos Aires e MRM São Paulo | Suporte Técnico GM: Adam Kellepourey e Cristofer Mello | Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araujo e Kimberly Dailher | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Andrea Metzker e Nathan Marino | Produtora do filme: Underdogs | Produtor Executivo: Henrique Campos | Coordenação de produção: Marlette Cella, Andrea Gallucci e Heloiza Rodrigues | Coordenação de Pós: Lara Assumpção | Agência de Produção: Craft Worldwide | Diretora Executiva: Letícia Costa | Produtor Executivo: Shunji Ikuta Filho | Gerente de Pós-Produção: Maurício Martim | Diretor: Shunji Ikuta Filho | Diretor de Pós : André Nagae | 3D/FX: Rafael Ranulfo | Coordenador de Pós: Márcio Faurer | Assistente de Criação: Herbert Junior | Montador: Gabriela Dias | Diretor de Fotografia: Lucas Carneiro | Ator: Gabriel Isaac | Agente: Filipe Kino | Intérprete: Ariel Xavier | Curadoria Artística: Cara de Conteúdo | “Quem me viu” - Artistas: Diogo Melim, Gabriela Melim, Rodrigo Melim | (escrita por: Diogo Melim, Gabriela Melim, Juliano Moreira e Rodrigo Melim)| Produzida por: Us3, Malibu | Gravadora: Universal Music | Projetos: Deborah Peixoto | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo | HandTalk Gerente de Marketing - Priscila Fenner | Analista de Conteúdo - Rosi Bertaglia | Enterprise Executive - Patricia Senise. MRM/BR | CEO: Fábio Souza | COO: Isabel Coletta | Diretor de Tecnologia: Renato Peixoto | Diretor de Planejamento: Anderson Espanha | Diretor de Criação: Guilherme Medici | Diretora de negócios: Paula Peres | Atendimento: Paula Sotto Maior. MRM/AR | Business manager: Nohemi Ramirez | Program manager: Sofia Scardaccione.

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