Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2021 - 08:12

Artplan cria “Rótulos Indesculpáveis”


Para conscientizar que bebida e direção não combinam.

Nos últimos dias, os bares de São Paulo anoiteceram com uma ação inusitada: bebidas com rótulos indesculpáveis. As garrafas tiveram seus rótulos transformados em desculpas reais usadas por pessoas para tentar ludibriar o teste do bafômetro. A ação alertou os cidadãos sobre os perigos de misturar bebida e direção e a responsabilidade de cada um na busca por um trânsito melhor para todos.

Os Rótulos Indesculpáveis usaram a “cara de pau” das justificativas dadas na blitz do bafômetro para conscientizar quem pensa em beber e dirigir. As desculpas criadas pelas pessoas serviram de alerta para elas mesmas.

“É uma grande responsabilidade criarmos uma ação que alerta as pessoas sobre um tema tão urgente. Segundo a Infosiga, o estado de São Paulo registrou entre janeiro de 2019 e julho de 2021, 12.470 acidentes com suspeita de embriaguez ao volante”, diz Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação da Artplan SP. “Elaborar uma comunicação que reúna características como efetividade da informação e leveza ao mesmo tempo, é um desafio e isso ‘Rótulos Indesculpáveis’ traz em voga em seus atributos” complementa.

Além dos rótulos, as desculpas foram parar também em bolachas para copos, camisinhas para garrafas, pôsteres para bares e peças digitais.

A ativação foi acompanhada por promotores que testavam o nível de álcool no sangue das pessoas no bar. Quem apresentava sinais de álcool ganhava um desconto em um aplicativo de transporte para voltar em segurança para casa.

A campanha de conscientização também contou com a ativação Boneco no Boteco, em que bonecos de teste de colisão foram colocados nos bares “bebendo cerveja”, mostrando que, ao contrário deles, as pessoas não aguentam as consequências de beber e dirigir. Ao lado dos bonecos, via-se uma mensagem de conscientização: “você não é um boneco de teste de colisão para misturar bebida e direção”.

. Mais sobre a ação em: https://m.youtube.com/watch?v=R_qbU2vy9vc

Anunciante: Detran.SP | Agência: Artplan | Campanha: Rótulos Indesculpáveis | Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo | Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder | Diretores de Criação: André Batista e Carla Cancellara | Criação: Chico Lucas, André Ignatiuk e Zeca Pinto | Diretor Geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale | Diretor Atendimento: Daniel Mariotto | Atendimento: Pedro Ceranto | Diretora Geral de Mídia: Glaucia Montanha | Diretora de Mídia: Natália Fernandes | Mídia: Cecília Araújo, Lahuane Rebello | Direção-geral de Planejamento: Rodrigo Neia| Planejamento: Marina Ferigolo, Samanta Abreu | Gerente de Projetos e Operações: Karin Queiroz | Diretor de Produção: Bruno Werner| Gerente de Projetos: Elton Barbosa | Finalização: Pierre Queiroz | Diretor de RTVC: Felipe Cunha | Produtor de RTVC: Felipe Costa, Lilian Santos | Produtora: Big Mout | Atendimento: Kevin Keller | Produção: Arthur Freitas | DOP: Paulo Rogério | Assis Cam: Leonardo Manon | Dir Creativa: Kazuya Masunouchi | Montagem: Deni Amorim | Motion: Henrique Vecchio | Coordenação: Leonardo Manon | Produtora de som: Canja Audio Culture| Locução: Lara Sarkis | Ilustração “Rótulos”: Black Madre | Ilustração “Boneco”: André Ignatiuk | Aprovação Cliente: Ernesto Mascellani Neto, Carlos Alencar, Rebecca Araújo Hubner.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira