Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Ebay lança nova estratégia na China

A plataforma de vendas online Ebay decidiu fechar seu website de leilões na China e implementar uma joint-venture com o portal Tom Online. A mudança de estratégia foi a saída encontrada pela Ebay para se manter e fortalecer sua posição no mercado chinês face a dificuldades encontradas pelas empresas de internet em se adaptar à demanda dos consumidores locais e à concorrência de empresas chinesas. O portal deverá investir US$ 40 milhões e terá 49% da joint-venture, que lançará o novo site de leilão online em 2008.

O portal norte-americano Yahoo! também firmou joint-venture com um portal local e transferiu seus negócios na China para a empresa chinesa Alibaba em 2005. Outras empresas como Google e Amazon também encontram dificuldades em transpor seu sucesso internacional para China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira