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05/10/2021 - 10:26

Brastemp faz parceria com a Rappi


Para distribuir camisetas com "desculpas deslavadas" para quem não ajuda nas tarefas domésticas. Atendendo a pedidos do público, marca disponibiliza camisetas para consumidores presentearem familiares e amigos com as famosas frases de quem não compartilha a tarefa de casa.

Dando continuidade à conversa sobre a falta de equidade nas atividades domésticas, a Brastemp lançou em agosto “Desculpas Deslavadas”, campanha que traz como tema principal as desculpas clássicas usadas por quem não divide as tarefas de casa. “Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, “eu disse que ia lavar depois”, “você não pediu pra te ajudar” são algumas das frases que estampam as camisetas da campanha criada pela FCB Brasil. Agora, atendendo a pedidos do público nas redes sociais, o consumidor de São Paulo poderá dar a peça de presente para alguém ou para si mesmo, por 1 centavo + frete, por meio da parceria com o Rappi.

"Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço. É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

“Queremos que as camisetas ajudem esta conversa controversa a acontecer de maneira leve, mas fato é que a rotina de casa, com tantas tarefas que ainda sobrecarregam as mulheres, é um tema muito relevante. As camisetas serão um presente irônico para quebrar o gelo e apontar a direção para a solução do problema”, comenta Anna Martha, ECD da FCB Brasil.

As camisetas estampadas com algumas das piores desculpas que as pessoas dão para não lavar as roupas são produzidas com tecido que possui uma tecnologia em que a tinta se desfaz ao ter contato com a água na máquina de lavar. Assim, as desculpas se desfazem e revelam o real conceito da campanha: “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.

Uma Pop-Up Store foi criada no Rappi, apenas na cidade de São Paulo, onde as pessoas poderão interagir com a campanha enviando uma “camisa-indireta” para alguém que não divide as tarefas domésticas, pagando apenas o frete.

Desde o início do ano, quando lançou “Brastemp Edição Compartilhada”, a marca de eletrodomésticos assume a quebra estereótipos de gênero no momento da divisão das tarefas domésticas e propõe uma reflexão sobre o assunto, uma vez que, segundo um levantamento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) , enquanto 93% das mulheres ainda são responsáveis pela tarefa de lavar roupas em casa, apenas 56% dos homens realizam a tarefa de forma rotineira.

Agência: FCB Brasil | Cliente: Whirlpool | Produto: Lavadoras Brastemp | Título: Desculpas Deslavadas | Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil, Amanda Fonseca, Américo Vizer, Anna Martha, Ana Becker, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Isabela Katayama, João Albertini, Juscelino Vieira, Kaue Sá, Leandro Valente, Leticia Hengles, Liandra Monteiro, Lucas Buled, Luisa Kneipp, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Sâmia Reiter, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos.

Produtora: Landia & M&A | Diretora: Aline Lata | Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall | Produtora Executiva: Valentina Baisch | Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini | Coordenadora de Produção: Camilla Bastos | Assistentes de Coordenação & Produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado | Dop: Erico Toscano | Diretor de Arte: Rafa Blass | 1st Ad: Tati Klein | Diretora de Produção: Andrea Beni | Produtora de Locação: Tati Setton | Produtora de Arte: Gisela Villalva | Assistente de Arte: Mari Godone | Coordenadores de Pós Produção: Elton Bronzeli & | Pós Produção: Landia & M&A | Editor: Breithner Monteiro | Color Grading: Marla Colour Grading | Produtora de Som: Cabaret | Produção: Bruno Peras | Maestro: Guilherme Azem | Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem | Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano | Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira | Locução: Michele Bittencourt | Equipe MField | Diretor Geral: Flávio Santos | Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida | Diretor Artístico: Victor Godoy | Diretor de Operações e Novos Negocios: Gabriel Lima | Atendimento: Viviane Costa | Especialista em Marketing de Influência: Georgia Murta | Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Wendel Teixeira e Stefany Saraiva.

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