Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2008 - 10:33

Apostas nas festas de São João

Setor atacadista espera incremento de 25% nas vendas de produtos alusivos às festividades juninas este ano.

Brasília – Falta menos de um mês para que o período de festas juninas seja dado como oficial. Como sempre, muita canjica, pamonha, pipoca, quentão e pé-de-moleque são prometidos. Seja nas quermesses das igrejas seja nos grandes eventos animados por renomados grupos de forró, os dias de São João representam um período de grande lucro para certos segmentos do comércio.

Tanto no âmbito local quanto nacional, diversos grupos empresariais começam a fazer suas apostas no que diz respeito às vendas. E as expectativas são boas para os meses de junho e julho de acordo com o setor atacadista do Distrito Federal.

Para Fábio de Carvalho, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF), as festas de São João sempre representam aquecimento nas vendas. “Não há como essa época não ser agitada no Distrito Federal. A forte presença de nordestinos faz com que as festas juninas movimentem o DF”, ressalta Carvalho.

Na distribuidora Garra e Fiel Atacadista, empresa atuante no ramo de bebidas e produtos alimentícios, a expectativa é de manter os bons índices dessa época do ano. Segundo o diretor da distribuidora, Adauto Mesquita, o período de festas juninas costuma promover um aumento de cerca de 20% nas vendas em relação ao ano anterior. Pipoca, canjica, produtos derivados do milho, vinhos e cachaças terão crescimento, até o fim de julho, de, em média, 50%, se comparado com as vendas praticadas nos outros meses do ano.

Já na Casa do Chocolate, distribuidora de chocolate e similares, a expectativa é de que as vendas cresçam 30% em relação a 2007. De acordo com Daniela Lucia Vieira, diretora da empresa as comemorações de São João representam o segundo melhor período do ano para as vendas. “Este ano, inclusive, tem sido promissor para nós. A Páscoa, por exemplo, superou nossas expectativas”, afirma Daniela. A empresa, que atua vendendo para o varejo, principalmente para supermercados, comercializa nesta época do ano mais paçoca, amendoim, pé-de-moleque, suspiros, doces de abóbora e maria mole.

A Yoki Alimentos, que atua nacionalmente, prevê incremento de 15% nas vendas deste período em relação à mesma época de 2007. Na sua lista de produtos estão desde sopas até doces à base de amendoim. A empresa garante 35% do seu lucro nos meses de junho e julho por conta do São João. Para este ano, a Yoki traçou uma estratégia de marketing voltada para as festividades juninas. “Queremos manter a nossa tradição no ramo de festas juninas”, enfatiza o gerente administrativo, Marcos Ferreira Matos.

Perfil da Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira