Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2021 - 22:32

Neo Química Arena abriu as portas para a torcida

Com setores rebatizados na volta ao público aos estádios. Arena passa a contar com ‘sector rights’, identificando os espaços com marcas e pictogramas.

A Neo Química Arena reabre as portas para os torcedores, e, pela primeira vez desde o anúncio dos naming rights, em setembro do ano passado, o público esteve presente para assistir ao jogo entre Corinthians e Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para celebrar a volta dos corinthianos ao estádio, a Neo Química Arena apresentará as suas áreas setorizadas com uma ambientação especial: os setores passam a ter “nomes e sobrenomes” de acordo com marcas do portfólio da Hypera Pharma e ganham identificações em um projeto criado e planejado em parceria com a agência Bullet. Com o conceito criativo “Vestido de Corinthians”, o projeto coloca o torcedor no centro da ideia, valorizando um dos bens mais importantes do clube: sua camisa e suas cores, o preto-e-branco.

Os setores passam a ser nomeados como Setor Norte Engov, Setor Sul Doril, Setor Leste Superior Neosaldina, Setor Leste Inferior Epocler, Setor Oeste Superior Benegrip e Setor Oeste Inferior Buscopan. Nichos de acessos e elevadores também ganharam nova roupagem com as marcas e pictogramas. A Neo Química Arena é o primeiro estádio do mundo a contar com a propriedade de sector rights, ou seja, a associação de marcas aos setores.

— Receber o público na Neo Química Arena é uma satisfação e também uma grande responsabilidade. Com segurança e respeito a todos os protocolos definidos pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo e pelo Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios, da CBF, queremos que os torcedores tenham uma experiência inesquecível na nossa casa, e a ambientação criada pela Hypera Pharma para cada setor certamente contribuirá para que a lembrança deste dia seja ainda mais especial — afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

De acordo com Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma, a Neo Química Arena é estrategicamente uma plataforma de comunicação e um hub de esportes, entretenimento e democratização da saúde e bem-estar coletivo. — Esse jogo marca a inauguração real da Neo Química Arena, com presença do público. Temos orgulho de contribuir para que o estádio seja pioneiro em iniciativas que ofereçam uma experiência única que reaproxima os torcedores do seu esporte favorito e seu clube do coração — afirma.

O principal desafio do projeto foi desenvolver de maneira assertiva, estética e contextualizada a introdução das marcas no universo da paixão alvinegra pelo futebol no primeiro naming rights com marcas múltiplas. Para isso, o grafiteiro Pardal, que compõe o time criativo da agência, desenvolveu pictogramas proprietários, em preto-e-branco, no contexto do futebol e com desdobramento das marcas para comunicar sem agredir o ambiente, com uma linguagem visual.

Retorno das torcidas — Para o jogo desta terça-feira, a Neo Química Arena poderá receber um total de torcedores correspondente a 30% de sua capacidade, conforme os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Estado de São Paulo em razão da pandemia de Covid-19. Do dia 15 ao dia 30 de outubro, será permitida a entrada de metade da capacidade dos estádios. A partir de 1º de novembro, está autorizada a lotação completa das arenas.

Para o ingresso nos jogos, é exigido comprovante de esquema vacinal completo. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo de PCR (feito até 48h antes da partida) ou de antígeno (feito até 24h antes da partida). O uso de máscara de proteção fácil é obrigatório em todos os setores, o distanciamento físico é recomendado e haverá disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos.

Neo Química Arena — Em setembro de 2020, a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, passou a dar nome à Neo Química Arena, com a compra dos naming rights do estádio do Sport Club Corinthians Paulista pela Hypera Pharma, dona da marca, por 20 anos. Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena passará a receber eventos, como espetáculos, shows musicais e campanhas de saúde. A marca é hoje a principal parceira do Sport Club Corinthians Paulista, com o patrocínio máster do futebol masculino, além de ser também patrocinadora de natação, futebol feminino e basquete.

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Está presente em três grandes segmentos do mercado farmacêutico nacional: Produtos de Prescrição (com Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare); Consumer Health (com marcas ícones de medicamentos isentos de prescrição como Benegrip, Buscopan, Coristina d, Engov, Neosaldina, Vitasay 50+ e Zero-Cal); e Similares e Genéricos, com Neo Química.

Cliente: Hypera Pharma | Projeto: Neo Química Arena - Vestido de Corinthians | Agência: Bullet | Atendimento: Fernando Figueiredo, Carolina Ribeiro, Roberta Castellini, Jonas Fortes, Beatriz Mazzarolo, Inara Santos, Thayz Barbosa | Criação: Rubens Casa Nova, Erico Adachi, Luiz Pardal, Livia Vasconcelos, Bruna Manfré e Felipe Garreto de Souza | Planejamento: Maíra Orsolin e Raphael Freitas | Operações: Cesar Leite, Ricardo Recrosio | Produção: Neila Ceródio, Alexandra Moyses | Aprovação pelo cliente: Pedro Pesce.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira