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15/10/2021 - 08:28

TIM estreia campanha com IZA


Para apresentar projeto focado em empregabilidade de mulheres. Movimento liderado pela operadora reúne 40 empresas no total e nova campanha, criada pela BETC HAVAS, incentiva download de app gratuito com cursos e vagas de emprego.

O movimento da TIM para ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho completa três meses com novas adesões e o lançamento de uma ampla estratégia de comunicação. Em campanha criada pela BETC HAVAS, a cantora IZA – embaixadora da iniciativa – estimula o uso da plataforma do projeto, o app Mulheres Positivas, em filmes para a TV e mídia digital.

O download do aplicativo, que oferece mais de 100 cursos de capacitação e vagas em diferentes regiões do país, também será incentivado em ações nas redes sociais, com influenciadoras que são vozes importantes na luta das mulheres. Participam nomes como Camilla de Lucas, Thelma Assis, Pequena Lo, Camila Loures, Niina Secrets, Giovana Heliodoro, Tia Má, Bielo e Cris Guerra, além das atletas embaixadoras da TIM no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Seleção Brasileira de Rugby.

“A campanha funcionará como uma chamada para que mulheres de todo o Brasil encontrem oportunidades de crescimento profissional e pessoal por meio do projeto liderado pela TIM. Mobilizamos, até o momento, 39 empresas em prol de mais espaço para as mulheres no mercado de trabalho. Evoluiremos ainda com ações de conscientização, combatendo o machismo e a violência contra a mulher e em busca de mais equidade de gênero nas empresas e na sociedade como um todo”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM. Uma dessas iniciativas de educação é a atualização do Teclado Consciente TIM. A ferramenta, que já alerta sobre o uso de palavras e expressões racistas, LGBTfóbicas e capacitistas, passará a sugerir substituições também para termos machistas.

Os vídeos da campanha trazem um tom de convocação e mostram mulheres de perfis diversos e que assistem à IZA em diferentes telas transmitindo um importante recado: “A gente luta todo dia para conquistar nosso lugar porque sabe aonde quer chegar. A TIM também acredita na gente. Mas sabe que para chegar lá, precisamos de mais oportunidade e de ações concretas”. Nesse momento, ela apresenta a plataforma Mulheres Positivas e estimula o download e o acesso gratuito aos cursos e vagas da ferramenta. Os filmes foram dirigidos por Livia Gama (PBA Cinema), com produção musical de Letícia Medeiros (Cabaret) e fotografias de Fernanda Tricoli, compondo uma liderança de produção da campanha encabeçada exclusivamente por mulheres.

O projeto — Lançado em julho, o movimento liderado pela TIM começou com nove companhias, além da operadora, e agora conta com mais 30, totalizando 40 empresas envolvidas (lista completa abaixo). O projeto tem o aplicativo Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, como plataforma digital para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além da divulgação de vagas nessas empresas, o app traz cursos de capacitação também disponibilizados pelas organizações participantes. O acesso a esses conteúdos é gratuito e clientes TIM navegam sem consumir seu pacote de dados.

A iniciativa contempla ainda um programa de mentoria intercompany, focado inicialmente no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes. A previsão é oferecer mentoria gratuita e voluntária para as mulheres da sociedade como um todo futuramente.

Empresas participantes: TIM; Accenture; Adidas; Almaviva do Brasil; Alpitel Brasil; American Tower; Aon; Baker Hughes; Bemobi; BETC Havas; Between do Brasil; Bradesco; Dell Technologies; Degoothi Consulting; EloGroup; Enel; Energisa; Ericsson; Escola NewMe; Exprivia; Generali; Grupo FSB; Grupo Hope; Highline; Huawei; Italtel; Kroton; LIQ; Microsoft; Nokia; Oracle; Pirelli; SIAE Microelettronica; Technicolor; Stellantis; Telebit; Valtellina; Via; XP Investimentos; Youtility. Agência: BETC Havas | Anunciante: TIM | Produto: Institucional | CEO & CCO: Erh Ray | CBO: Marcos Lacerda | VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã) | Diretor de Criação: Melissa Pottker, Paula Junqueira e Alexandre Fernandes | Criação: Luciana Saldanha, Pedro Lenz e Bernardo Rego | Marcas & Negócios: Flavia Braga, Fabiana Amorim, Fabiana Barros e Rharyin Moraes | Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marylena Rosetti, Paolla Rodrigues, Clarice Auto, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Beatriz Monteiro | Estratégia: Renata Barbosa, Paola D’Almeida e Pedro Chiade | Estratégia Social: Flavia Braga, Jessica Marins e Mariana Bessa | Conteúdo/Criação: Jessica Marins, Mariana Bessa, Nicole Tomazi, Rodrigo Silva, Victor Galeno e Breno Cibelli | Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão | Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vini Gonçalves| Aprovação Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia | Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Leonardo Graça e Rejane Vial | Produtora de Imagem: PBA Cinema | Direc?ão: Livia Gama | Direc?ão Executiva: Mayra Gama | Produc?ão Executiva: Nivio Alves de Souza, Fernando Fanucchi e Bernardo Portella | Assistente de Coordenac?ão: Karla Fernandes | Head Of Sales: Markinhos Fagundes | Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff | 1ª AD: Carolina Sentelhas | 2ª AD: Priscila Trabulsi | Monitorac?ão remota: André Andrade | Diretor de Produc?ão: Guilherme Azevedo Meirelles | Produc?ão: Juliana Mansur | Diretora de arte: Paula Albuquerque | Produtora de arte: Paola Garcia | Produtora de Objetos: Betina Monte-Mór | Produtora de elenco: Tatiana Alvim | Figurinista: Tracy Rato | Maquiagem: Manuela Barbara | Produtor de locac?ão: Carlos Vaz | Atendimento: Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro | Atendimento de pós - Diulle Fonseca | Coordenador de pós-produc?ão: Augusto Medeiros e Diulle Fonseca | Color: Psycho'n'Look | Motion e Comp: Flow Effects | Edic?ão: Rafael Mesquiara | Produtora de Som / Produção Musical: Cabaret / Letícia Medeiros | Compositor: Guilherme Azem | Mixagem e Finalização: Gab Scatolin | Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano| Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira | KV | Fotógrafa: Fernanda Tricoli | Produtora Executiva: Thais Sanches | Produtora de Set: Nilza Forte | Assistentes: Caio Toledo, Fabricio Marcondes e Vitor Garcia | Make/Hair: Marcelo Sath | Camareira: Di Silva.

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