Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2021 - 08:26

BYD lança três novos módulos fotovoltaicos na Intersolar South America 2021

E anuncia investimentos em fábrica do Brasil. Empresa informa que irá triplicar capacidade produtiva para fabricar módulos fotovoltaicos nacionais de maior potência.

A BYD Energy do Brasil, a maior fabricante nacional de módulos fotovoltaicos, com sede em Campinas (SP), visando atender às crescentes demandas do mercado, está investindo em uma nova linha de maior capacidade produtiva e realizará, na Intersolar 2021, o lançamento de novos módulos fotovoltaicos nacionais monofaciais e bifaciais, com potências nominais de 450W, 530W e 670W.

A nova linha de produção irá elevar o nível de automação e tecnologia nos processos de fabricação de módulos fotovoltaicos por meio de equipamentos de última geração, que permitirão agregar diversas tecnologias aos produtos, sendo as principais: Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. O investimento também permitirá que a fábrica seja compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas disponíveis no mercado atualmente e poderá realizar a laminação e encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. A transformação dos processos produtivos fará com que a capacidade da companhia triplique e atinja 0,5 gigawatt, o suficiente para abastecer uma cidade de até 750 mil habitantes.

— O projeto de atualização da linha de produção de módulos fotovoltaicos é uma grande conquista para o setor. Estamos trazendo para o Brasil, que já havia provado ser capaz de projetar módulos de alta potência e qualidade, a capacidade também de fabricá-los em escala, com nível de produtividade e eficiência idênticos aos níveis globais — relata Murilo Bonetto, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BYD Energy Brasil. —O sucesso do desenvolvimento de um novo módulo fotovoltaico não se baseia apenas em tecnologia de produto, a tecnologia de processo tem que se desenvolver e se adaptar com a mesma intensidade e velocidade para efetivar a fabricação desses produtos tão inovadores — conclui Murilo Bonetto.

A duração das operações de mudança da fábrica está prevista para ocorrer em até 75 dias corridos, com início em dezembro e comercialização já programada para fevereiro de 2022.

Com o investimento na ampliação de sua fábrica, a BYD reforça seu posicionamento e comprometimento com o Brasil. De acordo com Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, —a energia solar fotovoltaica, em especial na geração distribuída, vem sendo a grande salvadora do sistema elétrico brasileiro. O país precisa ampliar os investimentos, para que o sol continue a brilhar e gerar energia em nosso país3.

Perfil — A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. A BYD Brasil emprega cerca de 500 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

. Intersolar South America, de 18 a 20 de outubro de 2021(segunda a quarta-feira), das 12h às 20h, na Expo Center Norte, São Paulo (SP). | www.intersolar.net.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira