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19/10/2021 - 09:54

Para anunciar Coldplay, Camila Cabello e Bastille Rock in Rio paralisa suas redes


E reúne mais de 1,5 milhão de interações orgânicas em menos de 24 horas.

As publicações do festival engajaram os fãs com ações teasers antes de anunciar novidades no line-up, em ação integrada com o A-LAB, Content Lovers do Grupo Dreamers.

Nos últimos dias, o Rock in Rio anunciou mais atrações no line-up da edição de 2022. A chegada de Coldplay, Camila Cabello e Bastille colocou a tão esperada edição ainda mais na ponta da língua das pessoas. Para anunciar as novidades, o time de Rock in Rio, em parceria com o A-LAB - responsável pelas redes da marca -, movimentou conversas que provocaram a curiosidade dos fãs do evento.

Ao longo de 36 horas, as redes do festival geraram expectativa no público com diversas ações de conteúdo como mudanças de cover com frases como: “Loading … um novo headliner do festival” e a troca da cor do avatar para sugerir quem poderia ser a banda, além de diversas interações no Twitter – que deixaram o público com o desejo de botar o “pé na grama” do Rock in Rio. Para anunciar a tão esperada vinda de Coldplay, Camila Cabello e Bastille, as redes sociais movimentaram cerca de 1,5 milhões de interações.

— Com diversos teasers, ativados em todas as nossas redes e canais proprietários, o que vimos foi a conversa e o engajamento explodirem muito antes da revelação das atrações — efeito que só cresce desde que revelamos o nome dos artistas entre quinta e sexta-feira — diz Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio.

Rock in Rio — O maior festival de entretenimento do mundo tem como norte ser um evento que atenda ao propósito de construir um mundo melhor, de tornar as pessoas mais felizes, confiantes e empáticas, num planeta também mais saudável. Liderada pelo CEO Luis Justo, o Rock in Rio é uma empresa que desenvolve um plano de sustentabilidade no qual são definidas medidas para a redução da emissão de gás carbônico (CO2). Inclui-se ainda como parte de uma gestão correta de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, consumo correto de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição. É até hoje utilizado em todos os países onde o Rock in Rio é realizado. O festival se une a empresas que possuem o mesmo olhar e diretriz. A partir dessas parcerias, uma série de ações são planejadas sempre com o propósito da adoção de práticas que visem o coletivo. Em seu grupo de acionistas, o Rock in Rio conta com a norte-americana Live Nation, o maior grupo de entretenimento ao vivo do mundo.

A-Lab — Unidade de negócio criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A iniciativa, que tem a liderança do diretor executivo, Ronaldo Martins, e do diretor de Storytelling e Inovação, Luiz Telles, cria narrativas a partir de monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalham. O A-Lab surgiu de um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, são considerados os content lovers do Grupo Dreamers.

Grupo Dreamers — Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers é composto pela Artplan, maior agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado; Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, o maior provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo; FUN, primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em Branded Entertainment; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; Convert, unidade de Digital Business e Performance como uma possibilidade que vai além do lead, já que a sua missão une dados, negócio e tecnologia; Next, agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte e que oferece soluções ágeis com o objetivo de amplificar resultados; V4 Company é uma franqueadora especializada em potencializar vendas regionais, usando plataformas de mídia; e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos. A holding conta, ainda, com Duda Magalhães na vice-presidência executiva e Roberto Medina na presidência do Conselho.

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