Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Representante do setor siderúrgico pede que Congresso aprove medidas do PAC

Brasília - O presidente do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), Luiz André Rico Vicente, pediu no dia 24 de janeiro, ao Congresso Nacional que aprove o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado dia 22 de janeiro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Algumas medidas do programa precisam da aprovação do Legislativo, como as oito medidas provisórias e os projetos de lei ordinária e complementar.

Rico Vicente, que foi recebido hoje em audiência pelo presidente Lula, disse que os empresários do setor siderúrgico deverão conversar com os parlamentares para que aprovem as medidas. “É preciso que o Congresso Nacional encare esse esforço do governo de forma positiva, [que] tanto a Câmara quanto o Senado se aliem, porque muitas medidas anunciadas dependem dos nossos parlamentares”, afirmou o empresário.

No lançamento do PAC, o presidente Lula pediu apoio do Legislativo e dos governadores para a implementação do programa. Ele editou oito medidas provisórias e enviou projetos de lei ordinária e complementar ao Congresso Nacional.

Além de Rico Vicente, participaram da audiência no Palácio do Planalto outros empresários do setor de siderurgia e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff.| Carolina Pimentel/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira