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20/10/2021 - 08:28

iti Itaú lança sua primeira grande campanha

E reforça solução completa de banco 100% digital. Após superar 10 milhões de clientes. Com forte presença em TV, digital, mídia de rua e redes sociais, as comunicações mostram que não há barreiras para clientes utilizarem o banco 100% digital do Itaú.

O iti Itaú acaba de lançar sua primeira grande campanha publicitária. A ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença de Juliette Freire em filmes e redes sociais. A criação do conceito, que traz como mote “Vá com tudo”, é da agência Africa. O objetivo é mostrar ao público como iti pode eliminar burocracias, por meio de uma jornada simples e que ajuda os clientes em suas conquistas, aproximando-se dos brasileiros que buscam uma solução que os ajude a prosperar.

O iti, banco 100% digital lançado pelo Itaú Unibanco, superou a marca de 10 milhões de clientes. “Alcançamos resultados muito relevantes em um período bastante curto, se comparado a outras instituições que atuam no segmento, mesmo sem nunca termos feito uma campanha em mídia massiva. A forte expansão orgânica foi resultado da construção de uma plataforma totalmente desenhada em conjunto com os clientes e focada em resolver as suas necessidades financeiras. Agora, decidimos dar um passo além e transmitir essa mensagem em larga escala para todo o Brasil”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

“A evolução do iti foi baseada na escuta ativa dos nossos clientes para entregar sempre a solução que eles mais precisam. Seguindo essa premissa, já evoluímos a ponto de sermos de fato um banco 100% digital, com uma prateleira completa de produtos e serviços e uma experiência simples, acessível, descomplicada e gratuita”, complementa Bressane.

O conceito criativo da campanha assinada pela Africa traz como pilares centrais dois tipos de comunicações, divididas entre os filmes “Nada” e “Tudo”. No primeiro, o iti mostra como o banco digital elimina barreiras e burocracias durante toda a jornada financeira, ao não exigir nada de comprovação de renda e endereço, nada de anuidade no cartão de crédito e nada de mensalidade. Já no segundo, a marca ilustra tudo o que está disponível para atender às demandas do dia a dia dos clientes, como empréstimo pessoal, rendimento na conta com 100% do CDI, entre outras funcionalidades que demonstram a completude da oferta do iti.

“A campanha inteira nasce de um conceito muito sintético, que se conecta às ambições das pessoas com quem queremos falar: ‘Vá com tudo’. O papel de iti é ser parte do potencial das pessoas, e não das barreiras entre elas e o que elas querem realizar. Os benefícios do produto são traduzidos na campanha com uma grande lente nesse propósito”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Diferente do que geralmente ocorre em ações de mídia massiva, toda a narrativa da campanha do iti foi desenvolvida com uma linguagem prioritariamente de origem digital, que será transportada também para a TV. Com uma mescla de pessoas reais e ilustrações, as peças aproximam o público ao mesmo tempo em que dão leveza e dinamismo para demonstrar a usabilidade do iti. A estratégia reflete o posicionamento jovem e inovador da marca e será reforçada pela presença de Juliette, personalidade que possui uma forte conexão com o público do iti, ao representar os brasileiros que batalham pelas suas conquistas e têm orgulho de suas origens.

“Um dos pilares fundamentais de nossas comunicações é a diversidade: para gerarmos ainda mais conexão e fazermos com que todas as pessoas se sintam parte deste movimento, tivemos um imenso cuidado para selecionar um casting absolutamente plural, representando o que é a população brasileira e reforçando a importância de atributos como inclusão e democratização dos acessos para a marca”, diz Guilhermo.

A campanha contou com um trabalho especial de seleção dos locais onde haverá exposição em mídia de rua, de modo que todos ocupem espaços importantes na jornada dos clientes, sobretudo o público jovem. As peças estarão presentes em locais de deslocamento de pessoas, como em estações de metrô e espaços públicos de alta circulação. Já no ambiente digital, toda a estratégia foi desenvolvida pensando em cada etapa: desde o awareness até a hora em que ele decide baixar o app.

. Os endereços dos filmes: Filme Tudo: https://youtu.be/ZRHCL2ubQFo | Filme Nada: https://youtu.be/hfVtjEZFcCU

Título: Vá Com Tudo | Agência: Africa | Anunciante: Itaú | Produto: iti | CCO: Sergio Gordilh | Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga | Criação: Sergio Gordilho / Alexandre Peralta / Erico Braga / Eugênio Lima / Cortez Pereira / Alexandre Machado | Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni | Criação: Victor Capato / Victor Moraes | Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Lia Turato / Jéssica Bodelac | Mídia: Agnieszka Halina Porada / Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Matheus Lopes / Anderson Costa / Nicole Cardoso / Renato Vidotti / Junior Ferreira / Sheila Uyeda | Planejamento: Renata Serafim / Guilherme Godinho / Eduardo Cabral / Mariana Müller / Farley Santana | Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich | Produtora: Vetor Film | Direção: Coutinho&Batti / Fabio Acors | Diretor executivo: Alberto Lope | Produtor executivo: Fernando Carvalho / Francisco Puec | Direção de fotografia: Alex Akira Vecch | Atendimento: Fernanda Germek / Márcia Guimarães / Pedro Victo | Direção de Arte: Pedro Catellani / Clarice Rocha | Produção de Objeto: Dani Chiquito / Bella Yum | Figurinista: Elizabeth Guimarães / Juliana Prysthon | Produtora de Elenco: Alice Wolfenson | Maquiador: Siva Rama Terra | Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli / Tatiana Caparelli / Rosângela Gome | Montagem: Kaue Kabrera / Tomas Pastem / Matheus Miglionic | Finalização: Derlei Felicio / Dudu Galvão | Assistente de Coordenação de pós-produção: Bruna Boretto | Cor: Bleach | Concept: Paula Cruz / Pedro Ricci | Animação 2D: Romulo Pinheiro / Alex Maia / Ana Luiza Primo / Chan / Bruno Tedesco | After Effects: Felipe Silva / Gabriel Green / Mauricio Reis | Assistente de Produção: Fernando Alcântar | Operação de Câmera: Mauro Imperatrice / Alice Flaskman | Produtora: Raw Audio | Produção Musical: Fernando Forni / Ricardo Pinda / Rogerinho Pereira | Direção Musical: Hilton Ra | Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio / Philip Braunstein | Atendimento: Carol Peternelli | Coordenação: Robério Barbosa | Locutora: Thais Urenha | Aprovação/cliente: Guilhermo Bressane / Eduardo Tracanella / Fabíola Lobato / Thaís Pitsch / Érica Imenes / Camila Romana / Natalia Contrera.

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