Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2008 - 07:00

Ministra Dilma Rousseff abre 1º Encontro Nacional da Siderurgia no Rio de Janeiro

Evento no Hotel Sofitel atrai cerca de 600 executivos da cadeia minero-siderúrgica para debater temas como Política Industrial Brasileira, sustentabilidade e aquecimento da demanda interna de aço

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falará sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em palestra magna de abertura do 1º Encontro Nacional da Siderurgia na próxima segunda-feira, dia 2, às 19 horas, no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. A programação será oficialmente aberta por Rinaldo Campos Soares, presidente do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), que organiza o evento. Representando o governador Sergio Cabral, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, fará uma breve apresentação sobre o Pólo Siderúrgico do Rio de Janeiro.

A programação prossegue na terça-feira, dia 3, das 9 às 18h30, reunindo as principais lideranças da cadeia minero-siderúrgica do país, especialistas nacionais e internacionais e dirigentes governamentais. Cerca de 600 executivos das principais empresas brasileiras produtoras de aço e fornecedores do setor se inscreveram para o evento. Setenta jornalistas da mídia especializada nacional e internacional já estão credenciados para a cobertura. Na pauta, estarão temas como expansão da siderurgia no cenário mundial e nacional, mercados consumidores, sustentabilidade ambiental e política industrial brasileira.

Os debates sobre a expansão da siderurgia brasileira e seus impactos nacional e internacional reunirão alguns dos principais porta-vozes do setor, como Roger Agnelli (Vale), Wilson Brummer (Usiminas / Cosipa), André Johannpeter (Grupo Gerdau), Benjamim Steinbruch (CSN), José Armando Campos (ArcelorMittal), Paulo Musetti (Votorantim Metais) e Aristides Corbellini (ThyssenKrupp Steel – CSA Siderúrgica do Atlântico). Os painéis serão mediados pela jornalista Miriam Leitão.

Um dos destaques será a solenidade de posse do novo presidente do IBS, Flávio Roberto Azevedo (V & M do Brasil). O novo cenário da siderurgia mundial e as perspectivas para o Brasil serão o tema da apresentação de Paolo Rocca, presidente do grupo ítalo-argentino Techint e vice-presidente do Instituto Internacional do Ferro e Aço (IISI, na sigla em inglês). A Política Industrial Brasileira será o tema de almoço-palestra do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Os desafios da sustentabilidade para a siderurgia ganharão um painel específico, coordenado pelo deputado federal Fernando Gabeira. As mudanças climáticas e eficiência energética serão o tema abordado por James Volanski, gerente geral de Meio Ambiente da US Steel (EUA) e presidente do Comitê de Meio Ambiente do IISI. Flávio Roberto Azevedo, presidente da V & M do Brasil, fará uma apresentação sobre os bioredutores na siderurgia.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, coordenará painel sobre as demandas dos principais setores consumidores de aço no Brasil, com participação de dirigentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Na platéia, estarão representantes da BHP Billiton, Castrol do Brasil, Eramet, Holcim, Nippon Steel, Nucor, Tenaris, Vesuvios e White Martins.

1º Encontro Nacional da Siderurgia, dias 2 e 3 de junho de 2007, no Hotel Sofitel - Rio de Janeiro/RJ. Informações: www.ibs.org.br/encontro | Site www.ibs.org.br/encontro. Telefone: (21) 2524-6917 | e-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira