Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2008 - 07:04

Campanha do novo Ford KA ganha Ouro em Prêmio Latino Americano

Em linha com o sucesso de vendas do novo modelo, o filme de lançamento da campanha também é destaque em premiação do Meio&Mensagem.

A campanha publicitária de um carro destinado ao sucesso deve estar à sua altura. A Ford seguiu este conceito à risca e já colhe os frutos de sua estratégia acertada. O filme "Sonho", que marcou o lançamento da campanha do Novo Ford Ka, criado pela JWT, ganhou a Medalha de Ouro na categoria Filmes, do Wave Festival Latin America – o maior festival publicitário da América Latina, concedido pelo jornal Meio & Mensagem.

Além do ouro para o Brasil, a Ford Argentina também foi contemplada com o filme Bebê, também criado pela JWT para comunicar a chegada do Novo Ka. Os prêmios fizeram da Ford a única montadora brasileira a conquistar medalhas na premiação.

"Sabemos do peso que a publicação tem no mercado, do rigor no critério da avaliação dos trabalhos, da representatividade nacional e internacional deste evento. Por este motivo, este prêmio é recebido com muito orgulho pela Ford, pois é o retorno de um grande trabalho feito para um produto campeão, o Novo Ford Ka", acrescenta o gerente geral de marketing da Ford, Antonio Baltar.

O grande vencedor, o filme "Sonhos", de 60 segundos, estreou em 23 de abril e teve como objetivo mostrar que ter um carro acessível e completo não é mais um sonho: pode se tornar realidade. Durante a madrugada, inúmeros Novo Ka trafegam pela cidade. Cada vez que uma pessoa acorda, um dos carros desaparece, pois se tornou realidade para alguém.

O Prêmio - O "Wave Festival Latin America" aconteceu em maio, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 500 convidados vindos de sete países da América Latina. Foram avaliadas peças e campanhas publicitárias de 122 agências, divididas em 8 categorias e com 3 níveis de premiação: ouro, prata e bronze. As seguintes categorias publicitárias foram julgadas: Filmes, Promoções, Radio, Outdoor, Imprensa, Cyber, Design e CRM.

A Campanha - Com o mote "Um carro bacana como você sempre quis", a estratégia da campanha do Novo Ford Ka é bem agressiva. Além da grade de mídia fortemente estruturada, as ações incluem cinema, revistas, rádios, postais, Internet, marketing de guerrilha, ponto de venda, além de inédita parceria com o Grupo Pão de Açúcar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira