Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2021 - 04:06

Grupo Amoto inaugura quarta concessionária Yamaha no Rio de Janeiro

Diante de uma expansão projetada em quase 23%, para o mercado de motocicletas, este ano, conforme a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores(Fenabrave), o Grupo Amoto inaugura sua quarta loja Yamaha no Rio de Janeiro.

— Além do crescimento estimado para o mercado, este ano, nosso Grupo pretende crescer entre 15% a 20% em 2022, com mais essa loja — comemora Natália Porto que, ao lado dos irmãos e sócios Filipe e Guilherme Porto (foto), acumulam experiência de mais de uma década no mercado de duas rodas.

A nova concessionária Yamaha do Grupo Amoto está localizada na Rua Bonsucesso, no. 200, Zona Norte do Rio de Janeiro, região em que o grupo já tem outra loja da marca. “Nosso Grupo já conta com lojas na Penha, Campo Grande e em São Gonçalo, abrangendo a cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e as Regiões de Niterói e São Gonçalo.

— Desta forma, ampliamos nossa atuação e estaremos ainda mais próximos dos clientes, de todo o estado — destaca Natália Porto, diretora de marketing e sócia do grupo. Em sua análise, a demanda de motocicletas vem aumentando, ao longo da pandemia, e esse comportamento veio para ficar. Três Fatores como o aumento dos serviços de delivery, o preço dos combustíveis e a opção pelo transporte individual, para evitar aglomerações nos transportes coletivos, têm influenciado na opção do consumidor pelas motos e essa é uma tendência que nos parece permanente — declara Natália.

Segundo dados da Fenabrave, as vendas de motocicletas, que vêm se recuperando ao longo dos meses, mesmo com a falta de produtos na indústria, deverão ter os emplacamentos ampliados, em 22,9%, este ano, contra 16,2%, previstos em julho, e 17,7% nas projeções divulgadas pela entidade, em janeiro. Apenas em setembro, foram comercializadas mais de 108 mil motos no país, contra cerca de 99 mil em igual período do ano passado. A Yamaha segue na vice-liderança do mercado nacional de duas rodas, com mais de 18% de participação no Brasil.

Potencial de crescimento e tradição no setor — Os irmãos Natália, Filipe e Guilherme Porto têm história no setor de duas rodas. Desde o início dos anos 2000, quando o pai, Carlos Porto, se tornou empresário do ramo e uma das lideranças mais influentes do segmento de duas rodas, no país — foi presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Yamaha(Abracy) e vice-presidente da Fenabrave, os três filhos acompanharam, de perto, a evolução dos negócios da família. “Estamos orgulhosos em poder colaborar para a geração de empregos, desenvolvimento econômico do estado e para a satisfação dos consumidores do Rio de Janeiro, aprimorando e multiplicando os negócios iniciados por nosso pai”, enfatiza Natália Porto, para quem as quatro concessionárias do Grupo AMoto têm potencial de crescimento expressivo, nos próximos anos, considerando que a região sudeste representa mais de 38% do mercado nacional de motocicletas zero km.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira