Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2021 - 08:12

GreenPlat lidera a categoria CleanTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Após ficar entre os Top 10 GovTech em 2020, a GreenPlat alcança o topo em nova categoria ao ser reconhecida como uma das startups mais atraentes do setor de tecnologia ambiental.

Hoje, a 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anunciou que a GreenPlat, a startup de software SaaS (software como serviço) ficou no primeiro lugar na categoria CleanTechs do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. A GreenPlat já é reconhecida mundialmente pelo Fórum Econômico Mundial como pioneira tecnológica especializada na área ambiental.

— Estamos muito honrados em figurar mais uma vez em um ranking de alta relevância e, desta vez, em primeiro lugar do setor de tecnologia ambiental — comemora Chicko Sousa, fundador e CEO da GreenPlat. — Isto comprova, mais uma vez, que estamos no caminho certo e a aplicação da nossa tecnologia para gestão ambiental no setor público e privado trouxe resultados ambientais, sociais e econômicos consideráveis para os brasileiros — completa Sousa.

A categoria CleanTechs contou com 112 startups nesta edição, representando um crescimento de 229% em relação ao ano passado. Se considerarmos a intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as startups do setor tiveram um aumento de 215% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 4.379 pontos no ranking de 2021.

— Das startups premiadas na categoria, cinco são novas em relação ao Ranking 2020, o que demonstra que o setor de tecnologia ambiental tem buscado soluções inovadoras das startups, mesmo sendo um dos mais impactados pela pandemia— comenta Rafael Levy, CTO e cofundador da 100 Open Startups.

Apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano, segundo o Ranking 100 Open Startups. Para a edição 2021, foram declarados 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, enquanto em 2020 foram 13.433 relações declaradas. Além disso, das mais de 18 mil startups cadastradas, 2.414 tiveram contratos de open innovation com corporações validados para o Ranking 2021, contra 1.310 em 2020, ou seja, mais de 1.000 novas startups geraram impacto nas cadeias tradicionais apenas neste ano.

São consideradas elegíveis para o Ranking startups validadas por especialistas do ecossistema, executivos de empresas e investidores, de acordo com a metodologia da 100 Open Startups. Além disso, as startups devem ter faturamento inferior a R$ dez milhões no exercício fiscal do ano anterior à publicação do Ranking, não ter recebido mais de R$ 10 milhões em investimento direto e não ser controlada por grupo econômico, mas sim por empreendedores à frente do negócio. | https://100os.net/ranking.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira