Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2021 - 08:32

Artplan inaugura núcleo especializado em marketing de influência


Para liderar a Artplan.influ, Carolina Rossettini chega ao time, como Diretora de Estratégia de Influência.

Artplan acaba de lançar a Artplan.influ, estrutura dedicada ao planejamento e execução de campanhas com nano, micro, médio e macro influenciadores, bem como especialistas e personalidades. Quem assume a liderança do núcleo como Diretora de Estratégia de Influência, é Carolina Rossettini, que atuará ao lado do idealizador da iniciativa Eder Redder, Diretor Nacional de Criação e Conteúdo e Luiz Telles, Diretor Nacional de Storytelling e Inovação.

O objetivo da novidade é evoluir junto com a ascensão exponencial do mercado digital, trazendo ainda mais para a Artplan a expertise criativa e tática na consultoria, elaboração e execução de estratégias com influenciadores digitais, em diferentes formatos, plataformas e redes sociais, em todo o âmbito online. Para Antonio Fadiga, CEO da agência, o novo hub traz maior estratégia e eficácia a uma entrega que já era atuante, mas de uma maneira mais complementar. “A Artplan.influ abre ainda mais o caminho para conectar grandes marcas com essas vozes e esta iniciativa nada mais é do que ter um olhar adiante para nos mantermos sempre em linha com as necessidades de nossos clientes”, comenta o executivo.

“A visão criativa da agência é sempre buscar as ideias que abrem conversas. Assim, é até natural termos essa expertise aqui dentro”, completa Eder Redder, a fim de selar que a chegada do núcleo vai ao encontro à filosofia de ser um parceiro estratégico de todos os clientes, como um hub de soluções de comunicação. Esse é mais um dos pilares da construção de realizações dentro do ecossistema de experiências que é o Grupo Dreamers.

A nova head do hub, Carolina Rossettini, é graduada em jornalismo e pós-graduada em mídias digitais, iniciou sua carreira em relações públicas e começou a paixão pelo marketing de influência dentro de suas experiências como assessora de comunicação. Conforme foi se especializando no relacionamento e ativações com influenciadores, até mesmo assessorando-os, passou a buscar possibilidades mais amplas dentro desse universo de creators.

“Fazer a conexão entre um cliente apaixonado por seu produto ou serviço e um creator exige toda uma estratégia muito bem amarrada, com planejamento, curadoria de nomes e enfoque ao objetivo da marca. Hoje uma publi exige muito mais do que uma pose com produto – há toda uma inteligência por trás, que realmente impacte e faça com que os seguidores se identifiquem, se sintam representados.”, comenta Rossettini. Questionamentos sobre quem são os nomes para falar da minha marca? E o meu target? Quais são as redes sociais que devo ativar? Que tipo de conteúdo faz sentido e como devo me posicionar? Como tornar o meu produto indispensável na rotina de um consumidor e fazer isso de forma autêntica? “A Artplan.influ nasce numa proposta deliciosa de entregar aos nossos clientes todas essas respostas e muito mais do que eles esperam ou imaginam na hora do briefing. Eu chego para abraçar esse desafio com toda a sede que ele pede”, diz.

A executiva atuou em cargos de gestão em empresas especializadas no segmento como BR Media Group e Squid e tem passagens por gigantes da comunicação, como MSL (Grupo Publicis), Burson-Marsteller, In Press Porter Novelli, Golin, Ideal H+K Strategies e Approach Comunicação, tendo atendido clientes tanto locais, quanto globais. Rossettini contabiliza ainda cases premiados na América Latina e mais diversos cursos livres ao longo de oito anos nas áreas de marketing de influência, relações públicas, eventos e social media.

Artplan — Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, seis vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhoras empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Grupo Dreamers — Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers é composto pela Artplan, maior agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado; Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, o maior provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo; FUN, primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em Branded Entertainment; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; Convert, unidade de Digital Business e Performance como uma possibilidade que vai além do lead, já que a sua missão une dados, negócio e tecnologia; Next, agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte e que oferece soluções ágeis com o objetivo de amplificar resultados; V4 Company é uma franqueadora especializada em potencializar vendas regionais, usando plataformas de mídia; e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos. A holding conta, ainda, com Duda Magalhães na vice-presidência executiva e Roberto Medina na presidência do Conselho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira