Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2008 - 07:08

Espetáculo “Marca para Sempre” abre comemorações dos 80 anos Kopenhagen

Para abrir oficialmente as comemorações de seus 80 anos, a Kopenhagen planejou, cuidadosamente, uma superprodução musical, no estilo Brodway, o evento, voltado à família, receberá 800 convidados, no domingo, 1º. de junho, no HSBC, em São Paulo.

O evento faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo desse ano para comemorar o aniversário da empresa que deixa a vida das pessoas mais doce há 80 anos. Os temas magia, fantasia e infância são abordados fortemente em toda a campanha envolvendo as ações criadas especialmente para a data - Promoção Sonho Mágico, reformulação da linha de embalagens e da linha infantil Koperaltas, Promoção Baú de Tesouros da Páscoa, lançamento do Ovo Comemorativo 80 Anos, criação de embalagens especiais, produtos novos, reestruturação e alinhamento dos produtos no PDV, e Livro Institucional, entre outras estratégias.

Kopenhagen Marca para Sempre. Vem aí o megamusical! A incrível e apaixonante história de sucesso da empresa será deliciosamente contada durante a exibição de um filme em 3D. Graças a essa tecnologia, e a utilização de óculos especiais, os 800 convidados poderão se sentir “dentro” do filme. “É uma grande oportunidade para marcarmos a vida de nosso futuro consumidor pelos próximos 80 anos”, explica Renata Vichi.

O evento foi preparado pela marca com o mesmo carinho e qualidade dedicados à fabricação de seus famosos chocolates. Esse cuidado poderá ser percebido desde a entrada da casa de eventos, que será palco da comemoração, ambientada com enormes caixas. A idéia do cenário é convidar as pessoas a participar do Fantástico Mundo da Fábrica de Chocolate “Queremos que nossos convidados ´entrem`, literalmente, na nossa história”, conta Renata Vichi, vice-presidente da grife.

A cenografia, assinada por Alberto Camarero e Beto Ferrari, segue a mesma linha. O movimento das caixas, distribuídas harmonicamente pelo palco, define e constrói cada uma das cenas - dia, noite, espelhos, sonhos e flores e promovem a interação entre os atores, vídeos e bailarinos.

A produção foi Idealizada, pela publicitária Camila Caruso (Agência boOm!), com roteiro de Armando Liguori e direção geral de Helder Peixoto. Envolve 25 artistas, entre atores, cantores e bailarinos, dez músicos, 40 profissionais da equipe técnica (maquinistas, camareiras, cabeleireiros, maquiadores, operadores de som, luz e contra-regra) e mais de 15 profissionais fixos para contar, em estilo high-tech, uma história que marca a vida de seus consumidores há 80 anos.

São seis cenários, 85 figurinos, setemúsicas originalmente compostas, nove vídeos com efeitos em 3D e quatro atrações circenses. Ao todo foram 70 horas de ensaios para apresentar um resultado requintado ao público convidado.

Canções inéditas e composições de Toquinho embalam a festa - Todas as canções apresentadas durante o musical são inéditas e compostas especialmente para encantar os espectadores durante o espetáculo. Destaque para Música Nhá Benta e Língua de Gato composta pelo músico e compositor Toquinho, que fará uma aparição especial. A coreografia exibida pelos 14 bailarinos é da bailarina, coreógrafa e professora Fernanda Chamma e de Marcos Tumura, (Rent, Godspell, A Bela e a Fera, Lés Miserables e Miss Saigon) que coordena os experientes nomes do teatro-musical tais como Paula Capovilla (O Fantasma da Ópera), Kátia Barros (Sweet Charity e Chicago), Jarbas de Mello (Dance Dance Dance) entre outros.

Elenco - Como protagonistas do espetáculo temos dois grandes nomes - Marcos Mion, interpretando o Gato – o personagem é uma referência ao produto Língua de Gato - e Leonardo Miggiorin no papel do garoto Bruno. Para interpretar o gato, Mion buscou inspiração na sua vida pessoal. “Ser um pai participativo me dá base para interpretar um personagem voltado para o público infantil”, explica. Leonardo Miggiorin, que interpreta o garoto Bruno, irá representar o público infantil em cena instigando diálogos e questionamentos que as crianças fariam se estivessem em seu lugar, no placo, promovendo a interação entre público e platéia.

A química de palco entre Miggiorin e Mion faz com que os ensaios tenham um clima alto-astral. “Temos uma troca muito grande em cena”, afirma Miggiorin.

Figurino cartoon cheio de estilo - O figurino é do renomado Carlos Alberto Gardin, responsável pela caracterização dos personagens dos programas Castelo Rá-Tim-Bum, Glub-Glub e Mundo da Lua. O grande destaque vai para a roupa estilizada do Gato, confeccionada em tactel, adornada por um charmoso óculos tipo aviador e gola estilo Jetsons. O menino Bruno (Miggiorin), é um personagem criado com referência nos seriados de TV para o público infanto-juvenil. Ele mostra, essencialmente, um garoto dos dias de hoje, no estilo high school musical, com sua jaqueta descolada e um calçado moderno em cores vibrantes.

Atrações pra lá de especiais - Os números de magia e malabarismo são protagonizados pelo Grupo Fractons. As atrações mesclam malabarismo, acrobacias, humor e elementos variados que despertam os sentidos da platéia. E claro, não poderia faltar a Turma Koperaltas, formada pelos personagens Kakau, Kika, Zuzu e Papão. Uma galera divertida, sempre participando de aventuras, emoções, descobertas e que amam chocolates Kopenhagen. O segmento infantil é um dos focos de grande atenção dos executivos da empresa. Esse ano, a grife lançou a linha Koperaltas composta por 13 itens, além de um site divertido e interativo (www.koperaltas.com.br).

Lojas Kopenhagen de todo o país estão prontas para a festa - As lojas já estão sendo ambientadas de acordo com as campanhas promocionais com adesivos nas vitrines, produtos em novas embalagens exibem o selo 80 Anos e as embalagens revival recriam o clima da época da chegada da família Kopenhagen ao Brasil.

Livro eterniza 80 anos de história - O luxuoso livro “Kopenhagen – Marca para Sempre”, editado pela Siciliano, conta a emocionante trajetória da família Kopenhagen, que chegou ao Brasil na década de 20 para tornar o Brasil uma terra mais doce além de curiosidades sobre a marca e receitas inéditas do gourmet Orlando Glingani.

Ficha técnica do espetáculo Marca para Sempre: Direção Executiva: Helder Peixoto | Direção Cênica/ Roteiro: Armando Liguor i| Ass. de Direção: Vitor Cardoso | Realização: boOm! | Idealização/ Coordenação: Camila Caruso | Direção de Produção: Leandro Wyatt | Produção Executiva/ Artística: Vitor Cardoso | Direção Musical: Francesco Caruso | Ass. de Direção Musical: Vitor Cardoso | Preparador Vocal: Thiago Gimenes | Composição das Músicas: Francesco Caruso | Composições Especiais: “Rap da Língua” e “Basta imaginar”: Toquinho | Produção das músicas: Fabá Jimenez (Estúdio Cake Walking) | Figurinos Atores: Carlos Alberto Gardin | Cenografia: Alberto Camarero e Beto Ferrari (Scenica) | Direção de Fotografia: Ricardo Filiacci | Aprovação: Renata Moraes (Kopenhagen).

Elenco:Protagonistas | Gato: Marcos Mion | Bruno: Leonardo Miggiorin | Stand In – Luiz Araújo | Ensemble (Coro):Coordenação Geral: Marcos Tumura | Arranjos Vocais: Paula Capovilla | “Cantores” - Marcos Tumura, Jarbas de Mello, Fábio Barreto, Paula Capovilla, Kátia Barros e Keila Bueno | “Bailarinos” - “Fractons” (Circo) | Direção: Marcelo Castro.

Muita história para contar - A história de sucesso da Kopenhagen se mistura com a história da vida de muitas pessoas. Tudo começou em 1928, quando o casal da Letônia, Anna e David Kopenhagen, desembarcaram no Brasil, trazendo na bagagem a receita do tradicional Marzipan (pequenos pães feitos de amêndoas). Anna produzia os doces e David os vendia. Com o tempo, o sucesso das vendas permitiu, em 1929, a abertura da primeira loja Kopenhagen. Logo veio a abertura da fábrica, em São Paulo e foram incorporados à produção os consagrados chocolates Nhá Benta, bombons Cherry Brandy e Língua de Gato.

A incontestável qualidade dos produtos fez com que a empresa conseguisse lugar de destaque no mercado, desde sua fundação até os dias de hoje. Atualmente a Kopenhagen tem 231 lojas em todo o Brasil, distribuídas em 198 franquias e 33 próprias oferecendo tradição, inovação, liderança, ética e respeito.

Hoje, a empresa tem 1.400 funcionários produz cerca de 2 mil toneladas de chocolate, com qualidade, sofisticação e originalidade. São mais de 8 milhões clientes atendidos com ética e respeito. A Kopenhagen escreve sua história, junto com a dos brasileiros, afim de semear um mundo mais doce, oferecendo um chocolate de sabor mágico, único e irresistível.

Perfil da Kopenhagen - Desde o ano 2000, a empresa acumula 259% de crescimento real no seu faturamento, sendo que em 2007, apresentou um crescimento de 14%. Esse desempenho se deve a abertura de 24 novas franquias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano. A expectativa para 2008 é abrir mais de 28 novas franquias.

Kopenhagen Marca para Sempre, Domingo – 1º. de junho de 2008 – das 17h às 22h (somente para convidados), no HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 | Chácara Santo Antônio - São Paulo – SP. | www.kopenhagen.com.br | 0800 100 678

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira