Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2021 - 07:15

Usina de Vendas cresce 300% em 2021


Com TCL no seu portfólio de smartphones. Este mês completa um ano que a empresa assumiu a importação ao Brasil dos smartphones da gigante chinesa; TCL é responsável por quase metade desse crescimento.

A Usina de Vendas, empresa com foco na distribuição de produtos de mobilidade como smartphones, acessórios, tablets e dispositivos wearable, tem apresentado forte crescimento em 2021, mesmo com a crise econômica e a restrição de insumos causadas pela pandemia. Comparado com o mesmo período do ano passado, o faturamento da empresa cresceu quase 300% só no primeiro semestre de 2021.

— Esse crescimento se deve ao modelo de negócios da distribuidora, que tem feito acordos comerciais de importação de smartphones e acessórios diretamente com os fabricantes asiáticos — explica o CEO da Usina de Vendas, Marco Antonio Palma. Este mês completa um ano que a empresa assumiu a importação ao Brasil dos smartphones TCL, marca que responde por quase metade (49%) do crescimento da distribuidora. Em fevereiro de 2021, a Usina de Vendas passou a operar também a primeira loja online da TCL smartphones no país, com o lançamento do TCL Shopping (tclshopping.com.br).

A distribuidora espera fechar o ano de 2021 com 520 mil equipamentos vendidos, alta de 55,2% sobre o volume comercializado em 2020. A empresa atua na distribuição de produtos de mobilidade diretamente de fabricantes das principais marcas globais. E umas das medidas adotadas pela distribuidora para minimizar o repasse da alta dos custos de importação foi a substituição do modal aéreo pelo marítimo.

O apetite de crescimento da Usina de Vendas tem se demonstrado no incremento de marcas e categorias que fazem parte do catálogo de produtos da empresa. — Recentemente agregamos ao nosso portfólio de distribuição a linha de informática da LG, um dos principais players globais no segmento, que conta com produtos como notebooks, projetores, monitores e computadores All in One — destaca o CEO da Usina de Vendas, Marco Antonio Palma.

Além disso, a Usina de Vendas fechou um acordo de operação para o e-commerce de acessórios e wearables da Huawei, tanto em sua loja online (a MPCEL Mobile), como por meio de marketplaces. Com isso, já são duas marcas chinesas, TCL Smartphones e Huawei, que têm suas vendas diretas online ao consumidor operadas pela Usina de Vendas, além da distribuição dos produtos destas marcas.

Perfil — A Usina de Vendas atua na distribuição de produtos de mobilidade (smartphones, celulares, tablets, informática, modems, wearables, acessórios) diretamente de fabricantes das principais marcas globais. A companhia desenvolve canais de vendas e aumenta a capilaridade buscando excelência de atendimento e significativa redução da cadeia de custos. Para isso a empresa, que tem sede em São Paulo, conta com centro de distribuição estrategicamente localizado no Espírito Santo. Sua atuação garante a presença dos produtos de seus clientes em redes de varejos nacionais e regionais nos segmentos de eletrodomésticos, magazines e móveis, assim como em e-commerce, supermercados, lojas de tecnologia, operadoras e MVNO’s e mercado corporativo. | www.usinadevendas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira