Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2021 - 09:31

Marcas da Viña Concha Y Toro participam da comemoração dos 8 anos do Sistema B Brasil


Para celebrar a data especial, a organização programa uma série de ações com Empresas B e a VCT, que recebeu o certificado de Empresa B esse ano, se junta a causa.

Em outubro de 2013, o Movimento B chegou ao País com o Sistema B Brasil, organização sem fins lucrativos responsável pelo engajamento, divulgação e articulação regional deste movimento global, que foi fundado pelo B Lab e une pessoas que usam o poder de seus negócios para auxiliar na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, focada em questões sociais e ambientais.

Em comemoração aos seus oito anos de atuação, o Sistema B Brasil preparou uma série de ações em parceria com as Empresas B, com o objetivo de trazer mais conhecimento sobre o movimento e sua importância para o futuro do planeta. “Entendemos que existem muitas pessoas e empresas que estão engajadas com nossos valores e causas, mas, que ainda não entenderam de fato o que é o Sistema B e como podemos auxiliá-los a tirarem do papel essas práticas que já são reconhecidas internacionalmente como necessárias. Hoje, temos a oportunidade de nos apresentar de maneira leve e didática e trazer para perto essas pessoas”, explica Francine Lemos, Diretora Executiva do Sistema B Brasil.

— Para nós, da Viña Concha Y Toro fazer parte das empresas que integram o Sistema B reafirma o compromisso que temos com a agenda ESG. Reduzir nossa pegada ambiental, lutar para diminuir as emissões de carbono, melhorar a biodiversidade das extensas operações de vinhedos da companhia e adotar práticas de responsabilidade social é o que nos move e fortalece, diante do enorme desafio que vivemos neste século. Sermos vistos como uma companhia responsável e engajada pelos nossos clientes e consumidores é fundamental para a consolidação de nosso propósito e do fortalecimento de nossas marcas— comentou Mauricio Cordero, diretor-geral da VCT.

As ações que acontecem nessa última semana de outubro têm como objetivo conectar o Sistema B Brasil e as marcas com o público que identifica a necessidade de ser parte da transformação de que o mundo precisa. Entre as ações previstas, as marcas da Concha y Toro, como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Reservado Concha y Toro estarão presentes nas páginas dedicadas a produtos B dos marketplace online Magalu, que é uma das B Movement Builders, Mercado Livre e Americanas, além dos sites do Mambo e Casa Santa Luzia.

Semana B.: Marketplace – Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas — Na “Semana B”, três das maiores redes de varejo do País, Americanas, Mercado Livre e Magalu, se unem ao Sistema B Brasil para criar um marketplace exclusivo em seus sites para venda dos produtos de Empresas B Certificadas, dando visibilidade para empresas realmente engajadas e ajudando seus clientes a fazerem uma compra consciente.

De 26 a 31 de outubro, um banner na página principal dos sites dos varejistas irá direcionar o consumidor a uma página especial, onde ele poderá acessar uma grande variedade de produtos, dentre eles as marcas de vinho da Concha y Toro, como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha, Trivento, Diablo e Reservado Concha y Toro. A ação será válida para todo o Brasil.

Gôndola B – Casa Santa Luzia.: Também de 26 a 31 de outubro, a ação “Gôndola B”, parceria criada entre Sistema B Brasil e Casa Santa Luzia – tradicional supermercado localizado na Alameda Lorena, em São Paulo – dará destaque aos produtos de Empresas B Certificadas dentre os mais de 30 mil itens da loja, entre nacionais e importados.

Os consumidores poderão encontrar, em um mesmo local, diversas marcas, inclusive os vinhos da Concha y Toro Casillero del Diablo ou Marques de Casa Concha. O objetivo principal da “Gôndola B” é trazer mais conhecimento sobre essas empresas e as práticas por trás da certificação.

Sistema B — O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2013, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo Movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. No centro deste movimento estão as Empresas B, 216 já certificadas no Brasil e 793 na América Latina, que compartilham um perfil de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. No mundo, já são 4070 empresas certificadas.

Perfil — Viña Concha y Toro é uma empresa global líder na indústria do vinho com mais de 135 anos de história. Atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina e uma das principais marcas de vinho do mundo, com presença em mais de 130 países. As origens de sua produção no Chile, Argentina e Estados Unidos conferem aos seus vinhos caráter e identidade, resultando em uma grande família de marcas globais únicas, reconhecidas mundialmente por sua qualidade, inovação e sustentabilidade.

A empresa está sediada em Santiago do Chile e possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos principais vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Ela também possui 13 escritórios de vendas localizados em seus principais mercados ao redor do mundo. Em 2021, Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira